Unilab comemora Independência de Cabo Verde

Data de publicação  05/07/2013, 15:41

DESTAQUE-face-Independênmcia-CABOVERDE

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) foi palco, nesta sexta-feira (05 de julho), de uma comemoração dos 38 anos da Independência de Cabo Verde. Com programação no Anfiteatro da Unilab (Redenção-CE), a celebração contou com a contribuição de alunos cabo-verdianos, em performances musicais e outras manifestações artísticas que trarão a atmosfera cabo-verdiana a Redenção.

O encontro, que teve como objetivo reavivar a lembrança dos nascidos em Cabo Verde ou que por lá passaram, também pretendia apresentar resumidamente a história daquela nação aos que ainda não a conhecem por meio de relatos de vida de diversos membros da comunidade acadêmica. Na ocasião também foram lembrados os heróis que deram sua vida pela liberdade do povo cabo-verdiano, com direito a canto do Hino de Cabo Verde.

Serviço – Comemoração dos 38 anos da Independência de Cabo Verde
Data: 05 de julho de 2013
Local: Anfiteatro da Unilab, no Campus da Liberdade (Redenção-CE)
Horário: de 18h30 a 21h
Atrações: voz e violão com Adeuza e Elson Santos; Poesia com Paulo Fernandes; Katiza Borges interpreta a música ‘A Morna’; Poesia com Vanuza e Maguy; Dança Batuque.