Inscrições para seleção de estrangeiros da Unilab encerram no próximo dia 09 de agosto

Data de publicação  15/07/2013, 17:24

processo-seletivo-para-estudantes-estrangeiros-345x183

Começou nesta segunda-feira (22) as inscrições para a seleção de candidatos estrangeiros aos cursos de Graduação da Unilab. De acordo com o Aditivo N° 1 ao Edital Nº 68/2013, referente ao processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros 2013/2, as inscrições podem ser feitas até o dia 09 de agosto, através de um formulário eletrônico disponível no Portal da Unilab.

Podem se inscrever candidatos nascidos em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Além disso, os candidatos precisam atender aos seguintes requisitos:

• Ter entre 18 e 29 anos de idade;
  • Possuir certificado de conclusão do Ensino Médio (Secundário) até a data da inscrição;
  • Não podem ser beneficiados por qualquer bolsa ou programa do estado brasileiro;
  • Não podem ter concluído qualquer curso superior (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) em instituição pública no Brasil.

Os candidatos devem preencher o formulário eletrônico somente no período de inscrição, indicando a primeira e a segunda opções de curso (o candidato só concorrerá ao curso de sua 2ª opção, caso as vagas para esse curso não tenham sido preenchidas por candidatos de 1ª opção). Após o preenchimento dos dados, é necessário assinar a cópia impressa. Na segunda etapa, o interessado deve entregar nas Missões Diplomáticas brasileiras de seus países os documentos exigidos:

• Cópia impressa do formulário eletrônico de inscrição, datada e assinada;
  • Passaporte ou, na falta dele, outro documento de identificação com foto;
  • Histórico escolar de todo o Ensino Médio;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio.

Ao todo são ofertadas 194 vagas para sete cursos de graduação (Ciências da Natureza e da Matemática, Letras – Língua Portuguesa, Administração Pública, Agronomia, Enfermagem, Engenharia de Energias e Bacharelado em Humanidades) e os selecionados ingressarão no 3º trimestre letivo de 2013, com previsão para início de aulas no começo de 2014.

Confira o Edital Nº 68/2013 original abaixo:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/07/Edital-68.2013-Processo-Seletivo-de-Estudantes-Estrangeiros-2013.2.pdf”]

Aditivo Nº 1 ao Edital N° 68/2013

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/07/Edital-68.2013-Aditivo-1.pdf”]