Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Inscrições para seleção de estrangeiros da Unilab encerram no próximo dia 09 de agosto

Data de publicação  15/07/2013, 17:24
Postagem Atualizada há 11 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

processo-seletivo-para-estudantes-estrangeiros-345x183

Começou nesta segunda-feira (22) as inscrições para a seleção de candidatos estrangeiros aos cursos de Graduação da Unilab. De acordo com o Aditivo N° 1 ao Edital Nº 68/2013, referente ao processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros 2013/2, as inscrições podem ser feitas até o dia 09 de agosto, através de um formulário eletrônico disponível no Portal da Unilab.

Podem se inscrever candidatos nascidos em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Além disso, os candidatos precisam atender aos seguintes requisitos:

  • Ter entre 18 e 29 anos de idade;
  • Possuir certificado de conclusão do Ensino Médio (Secundário) até a data da inscrição;
  • Não podem ser beneficiados por qualquer bolsa ou programa do estado brasileiro;
  • Não podem ter concluído qualquer curso superior (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) em instituição pública no Brasil.

Os candidatos devem preencher o formulário eletrônico somente no período de inscrição, indicando a primeira e a segunda opções de curso (o candidato só concorrerá ao curso de sua 2ª opção, caso as vagas para esse curso não tenham sido preenchidas por candidatos de 1ª opção). Após o preenchimento dos dados, é necessário assinar a cópia impressa. Na segunda etapa, o interessado deve entregar nas Missões Diplomáticas brasileiras de seus países os documentos exigidos:

  • Cópia impressa do formulário eletrônico de inscrição, datada e assinada;
  • Passaporte ou, na falta dele, outro documento de identificação com foto;
  • Histórico escolar de todo o Ensino Médio;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio.

Ao todo são ofertadas 194 vagas para sete cursos de graduação (Ciências da Natureza e da Matemática, Letras – Língua Portuguesa, Administração Pública, Agronomia, Enfermagem, Engenharia de Energias e Bacharelado em Humanidades) e os selecionados ingressarão no 3º trimestre letivo de 2013, com previsão para início de aulas no começo de 2014.

Confira o Edital Nº 68/2013 original abaixo:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/07/Edital-68.2013-Processo-Seletivo-de-Estudantes-Estrangeiros-2013.2.pdf”]

Aditivo Nº 1 ao Edital N° 68/2013

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/07/Edital-68.2013-Aditivo-1.pdf”]

Categorias