Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab comemora 03 anos da Lei de Criação com show do sanfoneiro Waldonys

Por SECOM
Data de publicação  17/07/2013, 11:33
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) promove, nesta sexta-feira (19), a partir das 19h, show do cantor e sanfoneiro cearense Waldonys, em comemoração aos três anos de sanção da Lei de Criação da Universidade. O evento, que será no centro da cidade de Redenção (na Praça do Obelisco), é aberto ao público e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, que dará o suporte de infraestrutura e serviços públicos no local.

O lançamento do livro será no Anfiteatro da Unilab, às 16h.
O lançamento do livro será no Anfiteatro da Unilab, às 16h.

No período da tarde, às 16h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade da universidade, ocorrerá o lançamento do livro-memória “Unilab – Caminhos e Desafios Acadêmicos da Cooperação Sul-Sul”. Participarão do evento a reitora Nilma Gomes, o vice-reitor Fernando Afonso, pró-reitores, servidores e convidados. Também estará presente o titular da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, Paulo Speller, que foi presidente da Comissão de Implantação da universidade e primeiro reitor da Unilab.

Grupo camerístico oriundo da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho
Quarteto de cordas da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho

A programação terá ainda a apresentação do quarteto de cordas da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, formado pelos músicos Leandro Alves (1º violino), José Ferreira (2º violino), Inácio Saldanha (viola) e Wescley Souza (violoncelo). O grupo é referência da música erudita no Ceará, abrangendo obras dos períodos barroco, clássico e romântico, bem como peças de compositores modernos e contemporâneos.

Waldonys

Waldonys
Waldonys se apresentará amanhã (19), a partir das 19h, na Praça do Obelisco.

Waldonys utiliza a versatilidade do acordeon para tocar e cantar forrós e outros ritmos musicais, abrangendo canções clássicas e populares. É natural da capital cearense, Fortaleza, e já levou a música regional nordestina para diferentes lugares do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa. Gravou dez discos e dois DVDs, consolidando o seu nome junto a importantes cantores e compositores da MPB, dentre eles estão Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, Fagner, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Ivete Sangalo e Marisa Monte.

Lei Nº 12.289

Foi sancionada pelo ex-presidente Lula, no dia 20 de julho de 2010, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, a Lei 12.289 que garantiu a criação da segunda universidade federal do estado do Ceará. Após essa data, foi instalada a Comissão de Implantação, quando iniciaram o planejamento e a execução das primeiras atividades da universidade. As aulas começaram em maio de 2011, com a presença de estudantes brasileiros e de países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Atualmente, a Unilab possui 1.352 matriculados nos cursos presenciais de Administração Pública, Agronomia, Enfermagem, Engenharia de Energias, Ciências da Natureza e Matemática, Letras – Língua Portuguesa e Bacharelado em Humanidades. A universidade oferta também os cursos a distância de graduação em Administração Pública e especializações em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.

Serviço:
Show de Waldonys (CE) em comemoração aos três anos da Lei de Criação da Unilab
Local: Rua Joaquim José, no Centro da cidade de Redenção
Horário: 19h
Aberto ao público

Categorias