Participe da VI Bienal de Jovens Criadores da CPLP

Data de publicação  19/09/2013, 16:44

Jovens brasileiros, com idade entre 18 e 30 anos, têm até o dia 1º de outubro para se inscrever e participar da VI Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que acontecerá de 3 a 7 de dezembro, em Salvador (BA). A iniciativa selecionará até 40 projetos ligados às diversas linguagens artísticas. Haverá uma seleção nacional e outras internacionais de projetos, atividades e experimentações artísticas.

A Bienal tem como objetivo contribuir para a integração e construção de novos caminhos para a formação cidadã das juventudes de seus países membros, por meio da aproximação e troca entre as diferentes identidades culturais e das políticas públicas para a juventude. Além dos jovens brasileiros, o evento contará com a participação de jovens de mais sete países da CPLP (Portugal, Angola, Moçambique, Timor Leste, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau).

Segundo os organizadores, os projetos serão avaliados em duas etapas. A primeira, de habilitação, tem caráter eliminatório e inclui a análise dos documentos recebidos. A segunda consiste na avaliação das propostas e será classificatória. Os projetos serão escolhidos e classificados conforme as notas atribuídas a cada um, a partir dos seguintes critérios: adequação aos objetivos da Bienal; relevância artística e cultural; clareza na apresentação da proposta. O resultado das duas etapas será divulgado pela Comissão de Seleção na página da VI Bienal até o dia 25 de outubro de 2013.

A VI Bienal está sob a coordenação da Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com os Ministérios da Cultura, Esporte e Relações Exteriores. A iniciativa conta, ainda, com o apoio do governo da Bahia.

Como faço para me inscrever?

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo hotsite www.juventude.gov.br/bienalcplp . Os interessados devem preencher o formulário disponível nesse endereço e enviar os documentos solicitados no Edital. Após a inscrição, o candidato receberá um e-mail automático, confirmando o envio de sua proposta.

Mais informações: www.juventude.gov.br/bienalcplp