Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Café com Letras deste dia 25 discute as obras do músico Radamés Gnattali

Por SECOM
Data de publicação  23/10/2013, 10:53
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Mônica Dias Martins
A convidada desta edição é a professora Mônica Dias Martins

O Projeto de Extensão Café com Letras realiza hoje (25), às 16h30, a palestra “Os arranjos brasileiros de Radamés Gnatalli”, ministrada por uma das autoras do trabalho, a professora Mônica Dias Martins. A convidada é doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará, professora do Mestrado de Políticas Públicas e Sociedade da UECE e coordenadora da Rede de Pesquisa Observatório das Nacionalidades e editora da revista Tensões Mundiais. O trabalho também tem a autoria de Mateus Perdigão de Oliveira, mestre em Sociologia pela UFC e músico formado pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno.

As inscrições estão encerradas, mas os estudantes podem participar como ouvintes.

Tema da palestra:

23/08/85 VAR OE MUSICA PRODUCAO DE FOTO DE RADAMES GNATALLI
Obras do músico Radamés Gnatalli serão discutidas no Café com Letras desta sexta-feira (25).

O encontro abordará a obra do compositor, pianista, arranjador e regente de Radamés Gnattali destacando a confluência de ritmos populares e eruditos em suas músicas. Após sofrer influência das big bands dos Estados Unidos, os arranjos para composições brasileiras desse maestro passaram a ser executadas com uma base considerada tipicamente nacional. No programa “Um milhão de melodias”, Radamés teve suas primeiras experiências com as novas roupagens da música, especialmente com o samba.

Categorias