Grupo de teatro de Moçambique se apresenta na Quarta Cultural deste dia 30

Data de publicação  28/10/2013, 14:40
Peça "Frente a Frente com Deus" se apresenta nesta Quarta Cultural Maciço de Arte.

Peça “Frente a Frente com Deus” se apresenta nesta Quarta Cultural Maciço de Arte.

A Associação Cultural Xinguerenguere, de Moçambique, apresentará o espetáculo “Frente a Frente com Deus” na programação desta Quarta Cultural Maciço de Arte (dia 30 de outubro), promovida pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex). A vinda do grupo para a Unilab é uma parceria com o Festival Popular de Teatro de Fortaleza, organizado pela Cia Prisma de Artes. Antes da apresentação, os estudantes da Unilab recitarão poesias. O evento tem início às 18h, no Bloco Didático do Campus da Liberdade, e é aberto ao público.

peca-frente-a-frente-mocambique-quarta-cultural-unilab-1

A encenação “Frente a Frente Com Deus” conta a história de Dadão, um jovem que acredita que Deus nada fez para o ajudar e que o abandonou à própria sorte. Ele tem uma morte súbita e se vê frente a frente com Deus no momento do juízo final. Na ocasião, aproveita para expor toda a sua insatisfação por tudo que ele acha que o divino deixou de fazer por ele.

A peça procura buscar aquilo que é a essência da vida e da fé, respondendo a antiga pergunta “o que dirias ao senhor se um dia estiver frente a frente com Ele?”. O espetáculo fala ainda sobre vícios, problemas da vida e condição humana. “Frente à Frente Com Deus” é dirigida por Pedro Paulo Fungulane, com duração de 60 minutos e classificação indicativa de 12 anos.