Aniversário de três anos da Unilab e Dia da África são comemorados nesta sexta-feira (23)

Data de publicação  21/05/2014, 10:57

Destaque aniversario unilab final

A Unilab comemora seus três anos de atividades e celebra o Dia da África nesta sexta-feira (23). Neste dia, acontece uma solenidade em comemoração às datas, no anfiteatro do Campus da Liberdade, às 10h30min, e toda a comunidade acadêmica está convidada a participar.

Para marcar a data, serão realizadas apresentações artísticas típicas dos países parceiros, apresentação do grupo Tambores de Guaramiranga e palestra com o reitor Rogério José Uthui, da Universidade Pedagógica, em Moçambique. Participam da solenidade professores, estudantes, técnico-administrativos e reitorado.

A universidade deu início às suas atividades letivas no dia 25 de maio de 2011, no Campus da Liberdade, em Redenção (CE), em consonância com o Dia da África, quando se festeja a fundação da Organização da Unidade Africana (OUA), criada em 1963. Além disso, 2011 consagrou-se como o Ano Internacional dos Afrodescendentes, pela Resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas de 18 de dezembro de 2009.

Criada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a universidade nasceu com o objetivo de integrar países do Hemisfério Sul que têm a língua portuguesa como idioma oficial, sempre articulada com outras instituições de diversas regiões do Brasil. A Unilab busca desenvolver o  aprendizado acadêmico-profissional, social e humano, além de promover de forma solidária a integração entre diversas culturas.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2014/05/UNILAB-Convite-para-aniversário-de-3-anos-e-Dia-da-África_-1.pdf”]