SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE – Austrália dá apoio financeiro a São Tomé e Príncipe

Data de publicação  05/06/2014, 15:39

banderia-saotomeeprincipe
As autoridades australianas vão dar apoio financeiro a São Tomé e Príncipe para ajudar no plano de erradicação da pobreza no arquipélago, disse a agência Panapress.

O Governo australiano vai abrir uma linha de financiamento às autoridades santomenses, com o intuito de apoiar seis projetos de carácter social no arquipélago. A Austrália vai ainda oferecer 14 bolsas de estudo dirigidas a diplomatas e colaboradores do Estado de São Tomé, no âmbito do ensino da língua inglesa.

A embaixadora australiana para São Tomé que reside em Portugal, Anne Plunkett, e a ministra santomense dos Negócios Estrangeiros, Natália Umbelina, encontraram-se na capital do país africano para discussão do acordo, onde debateram também questões relacionadas com a pirataria marítima no Golfo da Guiné.

Segundo a diplomata australiana, os projetos sociais a desenvolver inserem-se nos setores da Saúde, Educação e Saneamento Básico.

Fonte: Jornal ST – São Tomé e Príncipe em tempo real