Paulo Speller, 1º reitor da Unilab, é o novo secretário-geral da Organização dos Estados Ibero-Americanos

Data de publicação  28/08/2014, 14:50
Prof. Dr. Paulo Speller, primeiro reitor da Unilab

Prof. Dr. Paulo Speller (Foto: Assecom/Unilab)

A Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) para a Educação, Ciência e Cultura nomeou na última quarta-feira (27) o brasileiro Paulo Speller como secretário-geral para o período de 2015 a 2018. Na 12ª Assembleia Ordinária da organização, realizada na Cidade do México, foi aprovada, por unanimidade, a nomeação de Speller em substituição ao espanhol Álvaro Marchesi, que esteve no cargo nos últimos oito anos.

Na reunião, o secretário mexicano da Educação, Emilio Chuayffet, foi designado presidente do Conselho Diretivo da OEI para o mesmo período. O México foi escolhido como sede da próxima assembleia geral, em 2018.

Paulo Speller é psicólogo e doutor em ciência política, foi reitor da Unilab de 2010 a 2013 e, atualmente, é secretário de Educação Superior do Ministério da Educação. A OEI integra 19 Estados latino-americanos, mais a Espanha, Portugal e Andorra.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste