Canal Futura e Unilab promovem debate sobre pobreza e desigualdade no Ceará, nesta terça-feira (30)

Data de publicação  26/09/2014, 16:29

“Por que Pobreza? Educação e Desigualdade”

Na terça-feira (30), o Canal Futura e a Unilab, por meio da Pró-Reitoria de Extensão Arte e Cultura (Proex), promovem o seminário “Por que Pobreza?”. O evento acontece às 09h, no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, e é aberto a toda a comunidade acadêmica.

Durante o encontro, o pesquisador da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, André Lázaro, vai falar sobre o uso da educação como caminho para a reflexão sobre a pobreza e a desigualdade no país. Também estarão no local, para a abertura da palestra, a reitora da Unilab, Nilma Lino Gomes, e a gerente da área de Mobilização e Articulação Comunitária do Canal Futura, Ana Paula Brandão.

O seminário marca a chegada da Maleta Futura “Por que Pobreza? Educação e Desigualdade” na universidade. O kit, uma seleção de material audiovisual, textos inéditos e propostas interativas, visa fomentar a reflexão sobre as condições de produção e reprodução da pobreza. Para trabalhar esses conteúdos em sala de aula e em outras atividades, cerca de 60 educadores da Unilab e da Secretaria Municipal de Educação de Redenção, que possuem projetos que mantém interface com o tema da Maleta, participarão de oficinas de formação, também no dia 30.

A Maleta Futura será utilizada, por exemplo, no Programa de Iniciação à Docência (PIBID), no curso de Pedagogia e no projeto de extensão “Afirme Ações: ações afirmativas no ensino médio ao ensino superior”, que atuam diretamente em escolas do ensino médio de Redenção. O kit também ficará disponível na biblioteca da universidade.

A Maleta Futura “Por que Pobreza? Educação e Desigualdade” é uma realização do Canal Futura em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Steps International. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Canal Futura