AULP abre seleção para o Programa de estágios curriculares e acadêmicos para estudantes e recém‐graduados

Data de publicação  07/10/2014, 10:20

AULP VERTICAL

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) abre inscrições, até o próximo dia 26, para o Programa de Estágios Curriculares e Acadêmicos para jovens estudantes e recém‐graduados. O trabalho será realizado na sede da AULP, em Lisboa, Portugal, e tem duração de três a seis meses.

Podem candidatar-se estudantes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação ou recém-graduados ou mestres (com até um ano após data de conclusão).

As solicitações de estágio devem ter correspondência com as áreas de intervenção da AULP em propostas de desenvolvimento de tarefas no Departamento de Comunicação: jornalismo, audiovisual e multimídia, gestão de redes sociais, marketing e publicidade, design da comunicação, relações públicas, relações internacionais e ciência política.

A seleção seguirá o seguinte calendário;

Candidaturas Estágio
Mês de outubro novembro/dezembro/janeiro
Mês de janeiro fevereiro/março/abril
Mês de abril maio/junho/julho
Mês de julho/agosto setembro/outubro/novembro

Os interessados devem enviar e-mail para os serviços administrativos da AULP (aulp@aulp.org) com os seguintes documentos:
– Carta de apresentação e pedido de estágio;
– Curriculum Vitae;
– Tratando-se de estágio curricular, carta ou declaração do orientador na instituição de ensino;
– Outros elementos que considerem relevantes de acordo com a área de trabalho que pretende vir a desenvolver.

O processo de seleção é constituído por várias fases, sendo a última uma entrevista com os candidatos. No final do estágio, o selecionado deverá entregar um relatório sobre a forma como o mesmo decorreu.

O estágio não é remunerado. Os custos de deslocamento até ao local do estágio e alojamento serão de responsabilidade do candidato ou da instituição de ensino superior que o representa. A AULP oferecerá ajuda de custo para alimentação e transporte da zona periférica ao local do estágio.

Mais informações: http://aulp.org/