XXV Encontro das Universidades de Língua Portuguesa recebe inscrições até 30/5

Data de publicação  17/04/2015, 15:13

AULP - ICONE PARA NOTICIA INTERNACIONAL

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) realiza, de 15 a 17 de julho, seu XXV Encontro, na Universidade de Cabo Verde. Inscrições e envio de resumos para comunicações livres estão abertos até 30 de maio.

A agenda do Encontro abordará diversos aspectos em torno do tema central: “Novos desafios para o Ensino Superior após os objetivos de desenvolvimento do milénio (ODM)”, sendo este tema distribuído por várias sessões dedicadas aos seguintes temas:

1) Políticas e estratégias de cooperação para o desenvolvimento nos países de língua oficial portuguesa e perspetivas para o pós-ODM;

2) A difusão e desenvolvimento da língua e literatura portuguesa;

3) A plataforma continental marítima;

4) A presença do mar na cultura expressa em português;

5) Novos desafios das Universidades membros da AULP;

Paralelamente ao Encontro, estão previstas atividades de índole cultural nomeadamente o lançamento de edições AULP 2014 e da edição comemorativa do Encontro.
Inscrições e envio de resumos para comunicações livre até 30 de maio.

Mais informações aqui.
Inscrições aqui.

A AULP reúne mais de 150 universidades e instituições de Ensino e Investigação dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).