Unilab é homenageada na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde/BA, nesta quinta-feira (11)

Data de publicação  09/06/2015, 13:48

DESTAQUE UNILAB 5 ANOS

Dando continuidade as comemorações dos cinco anos de atividades letivas da Unilab, na Bahia e no Ceará, acontece nesta quinta-feira (11), às 09h, a audiência pública “Unilab: cinco anos aproximando Brasil e África”. O evento é na Câmara de Vereadores, em São Francisco do Conde/BA, e toda a comunidade está convidada a participar.

A audiência terá a presença da direção da Unilab, representada pela professora Ludmylla Mendes; do deputado estadual e presidente da Comissão de Igualdade Racial da Assembleia Legislativa da Bahia, Bira Corôa; do presidente da Câmara de Vereadores, Robson Portugal; e do representante da Prefeitura Municipal, o secretário de Governo, Anailson dos Anjos.

Na oportunidade, haverá a exibição do documentário Conxê que aborda a transformação que aconteceu na cidade com a inauguração de um campus da Unilab, em São Francisco do Conde/BA. O filme foi produzido pela professora Caroline Cardoso (Unilab) e por Alan Pinho (Refinaria Estúdios). Além disso, haverá uma apresentação cultural do grupo de Hip Hop, “Bota a fala”, composto por estudantes africanos e brasileiros da universidade.

Essa ação é uma realização da Unilab, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde/BA, através do Departamento de Promoção de Igualdade Racial (Depir) e da Câmara Municipal da cidade.

Sobre a Unilab

A Unilab é uma instituição federal de educação superior que tem como proposta garantir uma sintonia com as demandas do Brasil e das demais nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Atualmente, a universidade tem campi em São Francisco do Conde, na Bahia, e em Acarape e Redenção, no estado do Ceará, onde se localiza a reitoria.