Unilab realiza mesa de debate alusiva à Semana da Ação Mundial – SAM 2015

Data de publicação  25/06/2015, 15:45

A Unilab promove amanhã (26), a partir das 14h, no Auditório do Campus das Auroras, em Redenção/CE, uma mesa de debate alusiva à Semana de Ação Mundial – SAM 2015.

Estarão presentes Rita de Cássia Alves (Coordenadora Estadual do Fórum Estadual de Educação), a profª. Ana Paula Caiado (Coordenadora Institucional do PIBID/Capes) e a profª Jacqueline Freire (Coordenadora de Área do PIBID/Capes e do ELOSS).

A discussão sobre o primeiro ano de implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), o Balanço do Programa de Educação para Todos (EPT) e a Proposição para o pós-2015 são as temáticas centrais da Semana de Ação Mundial no Brasil, coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Realizada na Unilab pela Equipe do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/Capes) da E.E.E.M. Camilo Brasiliense e pelo Grupo de Estudos e Pesquisa Educação e Cooperação Sul-Sul (ELOSS/CNPq), em parceria com o Fórum Estadual de Educação (FEE), a atividade conta com o apoio do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE/Capes) e da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

A ação é aberta à comunidade universitária da Unilab e à comunidade do Maciço do Baturité.

Saiba Mais

A SAM é uma iniciativa da (Campanha Global pela Educação (CGE) e acontece em mais de 100 países, desde 2003.

No Brasil, a SAM 2015 acontecerá entre os dias 21 e 27 de junho – lembrando que em 25 de junho de 2014 foi sancionada a Lei 13.005/2014, que trata do PNE para os próximos 10 anos. Assim, o tema será contextualizado com a discussão em torno do primeiro ano de implementação do PNE. O objetivo é fazer uma grande pressão internacional sobre líderes e políticos para que cumpram os tratados e as leis nacionais e internacionais, no sentido de garantir educação pública, laica, gratuita, e de qualidade para todas e todos.

Fonte: Site Semana de Ação Mundial