Ordem de serviço é assinada para construção de dois blocos didáticos, no Campus dos Malês

Data de publicação  30/07/2015, 01:17
Reitor Tomaz Mota e Antônio Carlos Pedreira assinando a ordem de serviço

Nesta quarta-feira (29), o reitor da Unilab, professor Tomaz Mota Santos, assinou a ordem de serviço para a construção de dois blocos didáticos no Campus dos Malês, onde funcionarão os novos cursos da universidade, entre eles o de medicina. A cerimônia aconteceu no auditório do campus, onde também foi assinado pelo prefeito de São Francisco do Conde/BA, Evandro Almeida, o Alvará de Licença de Ação Integrada nº. 66/2015.

1

A mesa foi composta pelo reitor, professor Tomaz Mota; pelo prefeito Evandro Almeida; pela diretora do campus, professora Ludmylla Mendes; pelo pró-reitor de Planejamento, Plínio Maciel; pelo representante da Câmara de Vereadores da cidade, Antônio Lopes; pela representante da Secretaria de Educação do município, Ússula Flávia; e pelo representante da RCI Construções, Antônio Carlos Pedreira Júnior.

Público presente

A obra dará prosseguimento a implantação da universidade, na Bahia, e os prédios terão, aproximadamente, 24 salas de aula, laboratórios de informática, áreas de convivência com cantinas, biblioteca, laboratórios, além de áreas administrativas. A previsão é ser entregue em 540 dias. Para a diretora do campus, Ludmylla Mendes, “a Unilab está completando cinco anos de existência e esse é um momento de comemoração e um marco de um dia que fortalece o crescimento da Unilab. É uma alegria estarmos inaugurando o início das obras”, disse ela.

4

De acordo com o reitor, “a construção dos novos prédios dará uma infraestrutura necessária para o funcionamento dos cursos, especialmente o de medicina, para poder receber pessoas do Brasil e de outros países. A Unilab desenvolve um trabalho de formar pessoas com uma perspectiva solidária e sua vocação é buscar melhorar a vida das pessoas através da educação. O objetivo é que São Francisco do Conde, as cidades das regiões do Recôncavo Baiano, na Bahia, e Maciço do Baturité, no Ceará, e os países parceiros participem desta perspectiva. Estamos no esforço de construção física, intelectual e cultural da nossa universidade. Naquilo que a educação pode alcançar, tentaremos fazer o melhor”, afirmou o professor Tomaz Mota.

2

A obra está estimada no valor R$ 14.608.824,12 (quatorze milhões, seiscentos e oito mil, oitocentos e vinte e quatro reais e doze centavos) e será executada pela empresa RCI Construção e Meio Ambiente. O pró-reitor Plínio Maciel, em sua fala, destacou a importância desse investimento para o crescimento da infraestrutura da universidade e parafraseou o músico Raul Seixas dizendo que “um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”, disse ele.

Prefeito Evandro Almeida assinando o Alvará de Licença

Esse projeto da Unilab tem a parceria da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde na acessibilidade viária e urbanismo. Segundo o prefeito, “esse é um grande evento para a cidade e um dia feliz para o desenvolvimento da Unilab. Estamos realizando mais um sonho de uma luta que começou com a ex-prefeita Rilza Valentin (in memoriam) e, hoje, estou dando continuidade a esse sonho. Iniciaremos uma obra que não só contribui para o crescimento da Unilab, mas também da cidade. Estamos caminhando no rumo certo na busca de mais dignidade para a população”, afirmou Evandro Almeida.

Servidor Marcus Vinícius , da Divisão de Planejamento e Obras do  Campus dos Malês

Servidor Marcus Vinícius , da Divisão de Planejamento e Obras

Estiveram presentes no evento secretários e assessores da prefeitura, além da comunidade acadêmica e sanfranciscana.