Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab assina convênio com Prefeitura de Redenção para estágio de 20 alunos do curso de Administração Pública

Data de publicação  21/09/2015, 16:51
Postagem Atualizada há 6 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Na última quinta-feira (17),  o auditório do Campus das Auroras, em Redenção/CE, foi palco da assinatura do convênio entre a Unilab e a Prefeitura Municipal de Redenção que receberá 20 estudantes do curso de Administração Pública para a vivência do estágio.

Estiveram presentes na ocasião o Magnífico Reitor, Tomaz Mota Santos; o vice-reitor, Aristeu Rosendo Pontes Lima; o embaixador do Timor-Leste, Gregório de Sousa; o adido da Educação do Timor-Leste, Luis de Sousa Sequeira; a secretária de administração pública da Prefeitura de Redenção, Maria José Bandeira; o pró-reitor de Relações Institucionais (Proinst), professor Edson Borges; a diretora do Instituto de Ciência Sociais Aplicadas, professora Rosalina Semedo de Andrade; a coordenadora do curso da Administração Pública, Vilma Moreira Faria; o coordenador de Políticas de Acesso e Seleção de Estudantes (Cesa/Prograd), Rodolfo Pereira da Silva e o estudantes representante do curso, Mário Cardoso Muniz.

Em sua primeira visita à Unilab, o embaixador do Timor-leste, Gregório de Sousa, demonstrou o quanto estava feliz com a participação dos estudantes timorenses no curso de Administração Pública e lembrou a eles o quanto é importante concluir essa formação de forma satisfatória afim de que possam no retorno, contribuir com os desafios do país de origem.

DSC_0058

Secretária de Administração Pública da Prefeitura de Redenção, Maria José Bandeira.

Já a secretária de administração pública da Prefeitura de Redenção, Maria José Bandeira, destacou que se tratava de um momento histórico para o órgão, pois segundo ela, é uma grande oportunidade de intercâmbio de conhecimentos e o compromisso entre a teoria e a prática. Ela parabenizou os estudantes e e desejou boas-vindas.

O estudante Mário Cardoso Muniz, declarou em nome da turma, que o grupo irá aproveitar ao máximo essa oportunidade de qualificação profissional. Encerrando as falas, o Reitor Tomaz Mota Santos, destacou o significado deste convênio para a universidade “Esse acolhimento da prefeitura sela o compromisso e a missão da Unilab com a CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa). Vocês terão a chance de vivenciar a prática da política no dia-a-dia, pois é pela Administração pública que os cidadãos podem ver os resultados das suas escolhas, impostos, etc. Estaremos colocando a serviço da população, mais conhecimento técnico para um bom funcionamento da sociedade”, concluiu o reitor.

Por fim, houve a entrega dos termos de convênio entre a Unilab e a Prefeitura de Redenção e a entrega simbólica dos termos de início de estágio para os estudantes.

Confira as imagens do evento e veja mais registros na página do facebook.

[FinalTilesGallery id=’5′]

Categorias