Prêmio Fernão Mendes Pinto abre inscrições
A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (Aulp) anuncia a abertura de candidaturas ao Prêmio Fernão Mendes Pinto, edição 2017.
O prêmio, atribuído anualmente pela Aulp, contempla uma dissertação de mestrado ou de doutorado que contribua para a aproximação das Comunidades de Países de Língua Portuguesa (CPLP), explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.
O valor do Prêmio Fernão Mendes Pinto é de 8 mil euros, em uma parceria entre a Aulp e a CPLP ao autor premiado. A publicação da obra será da responsabilidade do Instituto Camões.
Os trabalhos são agrupados nas seções de Letras e Artes, Ciências Exatas, Ciências da Saúde e da Vida e Ciências Sociais e Humanas.
A associação reforça que só se poderão candidatar ao prêmio as instituições membros da Aulp que estejam com as cotas em dia.
Professora da Unilab recebeu o prêmio em 2014
A professora da Unilab, Sueli Saraiva, foi agraciada com menção honrosa no Prêmio Fernão Mendes Pinto de 2014, pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). O prêmio é um reconhecimento à excelência de sua tese de doutorado em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, “O pacto das elites e sua representação no romance em Angola e Moçambique”, defendida na Universidade de São Paulo (USP), em 2013, sob orientação da professora Rita Chaves. Veja matéria completa.