Unilab realiza Avaliação de Cursos, período 2018.2, a partir desta quarta (12)

Data de publicação  11/06/2019, 10:52

A partir desta quarta-feira (12), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com a coordenação da Comissão Própria de Avaliação (CPA), dá início ao processo de Avaliação de Cursos da instituição, referente ao semestre letivo 2018.2.

A avaliação de cursos busca a colaboração dos docentes e estudantes da Unilab, ativos no semestre 2018.2, com prazo final de preenchimento do Formulário Eletrônico até o dia 30 (domingo). É realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA),  com a notificação do convite no acesso ao sistema.

A CPA é constituída de membros da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, entre eles: docentes do quadro efetivo, provenientes das diferentes áreas do conhecimento contempladas na Unilab; representantes do corpo de servidores técnico Administrativos em Educação (TAE); representantes do corpo discente; representantes da sociedade civil organizada.

A Comissão espera a adesão de todos ao processo de Avaliação de Cursos (AC), considerando que a AC é um instrumento periódico de acompanhamento dos cursos de graduação da Unilab, além de ser um pré-requisito para o credenciamento e reconhecimento destes.

A finalidade do processo é fomentar a melhoria da qualidade da educação superior, visando a captação de informações capazes de apoiar o processo de gestão acadêmico-pedagógica dos cursos.

Resultado das Avaliações Anteriores

A Comissão Própria de Avaliação apresenta o Relatório de Autoavaliação Institucional (RAI), incluindo as Avaliações de Cursos realizadas em 2018, referentes aos semestres: 2017.1; 2017.2 e 2018.1. Confira AQUI!I

A avaliação das Instituições de Ensino Superior dever ser compreendida como uma prática inovadora e democrática, devendo o Estado garantir a excelência acadêmica das IES, tendo como foco a difusão dos saberes técnicos e científicos, como forma de fomentar o desenvolvimento econômico e social

Matéria relacionada: Avaliação de cursos 2018.1 começa nesta segunda-feira (4)