Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Na próxima sexta-feira (5), Unilab comemora os 44 anos da independência de Cabo Verde

Data de publicação  03/07/2019, 11:31
Saltar para o conteúdo da postagem

Na próxima sexta-feira (5), a Associação dos Estudantes Cabo-Verdianos na Unilab (AECVU) realizará  evento alusivo aos 44 anos da independência de Cabo Verde.

Sob o tema “Cabo Verde e suas agendas de desenvolvimento”, o evento tem o intuito de pensar o país na diáspora, mediante as interpretações de especialista e estudantes de diferentes áreas do conhecimento. A partir daí, os especialistas convidados e os estudantes farão uma análise e reflexão sobre as políticas implementadas na nação em diversos níveis, sociais, ambientais e econômicos com seus respetivos impactos no presente no futuro.

Segundo a Associação dos Estudantes Cabo-Verdianas, “Comemorar a independência é um dia importante não só para relembrar e homenagear os nossos grandes heróis e heroínas que lutaram pela libertação do nosso povo, mas é também um dia importante para refletirmos sobre as nossas ações individuais e ações políticas e os seus respectivos impactos na nossa sociedade, fazendo uma retrospectiva de todos os acontecimentos, admitir ações erradas para serem corrigidas e melhoradas e ações positivas para serem continuadas e fortalecidas”.

Desta forma, a comemoração da independência de Cabo Verde traz uma programação rica e diversificada, que irá proporcionar momentos de conhecimento, troca de informações e muita reflexão, não só para os cabo-verdianos, mas também para toda a comunidade acadêmica.

 

Confira a programação:

 

Categorias