Nota de pesar pelo estudante João Pascoal

Data de publicação  07/10/2019, 09:45

É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento do estudante João Pascoal da Silva Ferreira de nacionalidade angolana, licenciado em Ciências da Natureza e Matemática com habilitação em Biologia em 2016 pela Unilab.

Pascoal, como era chamado, dando continuidade aos estudos, havia sido aprovado para cursar mestrado na UFSCar no interior de São Paulo. Foi um acadêmico ouvinte atento e respeitador das posições dos outros, um ser humano generoso, íntegro e um excelente aluno.

Cada ser é singular e insubstituível. Além da falta que fazem àqueles que os amam, deixam um vazio no mundo e em suas comunidades. Perdemos um grande profissional, um excelente colega referência da internacionalização da Unilab com Angola. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Lembramos que o desaparecimento físico, nas sociedades africanas, não implica a morte social da memória do malogrado. João Pascoal viverá hoje, amanhã e depois, enquanto sua memória for celebrada e guardada com carinho pelos que ainda vivem.

Em nome da Rede de Instituições Públicas de Educação Superior da CPLP – RIPES e de toda a comunidade acadêmica da Unilab, muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames à família enlutada.