Egresso do curso de Letras da Unilab, Francisco da Silva lança terceiro livro, “(a)temporais”
Francisco Anderson da Silva acaba de lançar seu terceiro livro, “(a)temporais”, e-book disponível no serviço Kindle Publishing (Amazon BR). Natural de Candeias/BA, Francisco formou-se no curso de Letras – Língua Portuguesa da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.
“Eu já escrevia antes de ingressar na Unilab, mas minha escrita amadureceu muito depois do contato com o curso de Letras. Então, nesse sentido, a contribuição é inegável, já que minha visão de mundo, minha visão sobre a literatura e sobre a língua, foram totalmente ressignificadas após essa experiência com a Unilab”, declara.
(a)temporais tem apresentação da professora da Unilab Lílian Deus, em que se destaca a possibilidade de leitura dialógica. “As personagens, na maioria das vezes inominadas e representadas pelos pronomes ele e ela, possibilitam ao leitor o descortinar de uma literatura que se entretece através de encontros e desencontros para os quais a personagem principal parece ser a própria literatura”, ressalta Lílian, ao que Francisco da Silva complementa que “os capítulos são cenas aleatórias, temporais (no sentido de tempestade, potência), que buscam descrever sentimentos humanos (o amor e a morte, principalmente) em qualquer tempo: atemporais. (a)temporais é uma prosa poética que versa sobre a literatura e o amor”, sublinha.
Natural de Candeias/BA, Francisco da Silva já havia lançado A Poesia Liberta (2013) e Como Pólen (2015), além de ter publicações em antologias e revistas como a LiteraturaBR e Samizdat.