Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Horizontes ao Sul: Dossiê correlaciona saberes das Humanidades e das Ciências Sociais no contexto pandêmico

Data de publicação  16/09/2020, 11:42
Postagem Atualizada há 4 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A parceria entre a plataforma independente de divulgação das Ciências Sociais “Horizontes ao Sul” (HaoS) e os docentes Márcio André dos Santos e Clarisse Paradis (ambos do Campus dos Malês) culminou na publicação do Dossiê Especial “As Humanidades e os Efeitos da Covid-19: Reflexões a partir da Unilab” na última segunda-feira (14). O Projeto pode ser lido na íntegra no site da HaoS.

Os 12 ensaios que compõem a publicação trazem temas que perpassam maternidade, “trabalhos invisíveis”, necropolítica e outros além. Segundo Márcio André, que organiza o dossiê junto a Clarissa, a pandemia tem provocado impactos sociais, políticos, culturais e comportamentais diversos. “Evidentemente que é preciso levar em conta as iniciativas da sociedade civil e dos grupos organizados em termos de alternativas de renda, doações para as famílias mais pobres, etc.”, pondera.

Os textos foram todos escritos por docentes da Unilab, dos campi da Bahia e do Ceará. Segundo os organizadores, iniciativas como essa são fruto da necessidade de fortalecer a Instituição no atual cenário.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO