Webinário Internacional debate Curadorias com participação de Laboratório da Unilab
“Curadorias: histórias e práticas entre diversidades” é o tema de um Webinário Internacional que ocorre sempre às últimas quarta-feiras de cada mês. Organizado pela Rede de Pesquisa e Formação em Curadoria de Exposição, da qual faz parte o Laboratório de Arte /Educação, Curadorias e Histórias das Exposições da Unilab, o evento ocorre hoje (30) às 19h. Para participar do encontro, é necessário enviar email para mcuradoriaexpo@gmail.com. Um link de acesso será enviado para os inscritos.
O convidado desta edição será o curador Alex Tso, fundador da Galeria Diáspora (SP), uma galeria de arte contemporânea integralmente construída e gerida por pessoas racializadas: artistas, equipe e parceiros. A Galeria Diáspora surge do encontro fortuito entre arte, mercado e política – uma vontade de transformar o mercado e o universo da arte tendo em vista uma sociedade mais equânime e democrática. A trajetória de Alex Tso no mercado da arte também acumula experiências em instituições como a Galeria Lume e o Memorial das América Latina.
Além do Laboratório da Unilab, compõem a Rede organizadora do evento o Programa de Extensão “Laboratório de Curadoria de Exposições Bisi Silva” (UFMG), o Núcleo de Pesquisa do Mamam/Recife, o Caderno Vida&Arte do Jornal o POVO, a Escola de Design (UEMG) e o Laboratório de Práticas Experimentais em Arte e Educação (MAUC/UFC)
CONTEÚDO RELACIONADO
- Estudante da Unilab realiza exposição de artes visuais intitulada Pravoar
- VII Festival das Culturas da Unilab celebra a diversidade e promove inclusão
- Até 16/11, abertas as inscrições para o curso de extensão sobre Cinemas do Atlântico Sul – introdução ao documentário e filme etnográficos entre Brasil e África
- Até 10/11, inscrições abertas para o II Festival de Música Universitário do GIMU
- 7° Ciranda da Criança Paulo Freire acontece até o dia 28/10, em Fortaleza e Região do Maciço de Baturité