Webinário Internacional debate Curadorias com participação de Laboratório da Unilab

Data de publicação  30/09/2020, 10:21

“Curadorias: histórias e práticas entre diversidades” é o tema de um Webinário Internacional que ocorre sempre às últimas quarta-feiras de cada mês. Organizado pela Rede de Pesquisa e Formação em Curadoria de Exposição, da qual faz parte o Laboratório de Arte /Educação, Curadorias e Histórias das Exposições da Unilab, o evento ocorre hoje (30) às 19h. Para participar do encontro, é necessário enviar email para mcuradoriaexpo@gmail.com. Um link de acesso será enviado para os inscritos.

O convidado desta edição será o curador Alex Tso, fundador da Galeria Diáspora (SP), uma galeria de arte contemporânea integralmente construída e gerida por pessoas racializadas: artistas, equipe e parceiros. A Galeria Diáspora surge do encontro fortuito entre arte, mercado e política – uma vontade de transformar o mercado e o universo da arte tendo em vista uma sociedade mais equânime e democrática. A trajetória de Alex Tso no mercado da arte também acumula experiências em instituições como a Galeria Lume e o Memorial das América Latina.

Além do Laboratório da Unilab, compõem a Rede organizadora do evento o Programa de Extensão “Laboratório de Curadoria de Exposições Bisi Silva” (UFMG), o Núcleo de Pesquisa do Mamam/Recife, o Caderno Vida&Arte do Jornal o POVO, a Escola de Design (UEMG) e o Laboratório de Práticas Experimentais em Arte e Educação (MAUC/UFC)

CONTEÚDO RELACIONADO