Webinário Internacional debate Curadorias com participação de Laboratório da Unilab

“Curadorias: histórias e práticas entre diversidades” é o tema de um Webinário Internacional que ocorre sempre às últimas quarta-feiras de cada mês. Organizado pela Rede de Pesquisa e Formação em Curadoria de Exposição, da qual faz parte o Laboratório de Arte /Educação, Curadorias e Histórias das Exposições da Unilab, o evento ocorre hoje (30) às 19h. Para participar do encontro, é necessário enviar email para mcuradoriaexpo@gmail.com. Um link de acesso será enviado para os inscritos.
O convidado desta edição será o curador Alex Tso, fundador da Galeria Diáspora (SP), uma galeria de arte contemporânea integralmente construída e gerida por pessoas racializadas: artistas, equipe e parceiros. A Galeria Diáspora surge do encontro fortuito entre arte, mercado e política – uma vontade de transformar o mercado e o universo da arte tendo em vista uma sociedade mais equânime e democrática. A trajetória de Alex Tso no mercado da arte também acumula experiências em instituições como a Galeria Lume e o Memorial das América Latina.
Além do Laboratório da Unilab, compõem a Rede organizadora do evento o Programa de Extensão “Laboratório de Curadoria de Exposições Bisi Silva” (UFMG), o Núcleo de Pesquisa do Mamam/Recife, o Caderno Vida&Arte do Jornal o POVO, a Escola de Design (UEMG) e o Laboratório de Práticas Experimentais em Arte e Educação (MAUC/UFC)

CONTEÚDO RELACIONADO
- Ação de extensão oferta aulas de capoeira e ritmos afro-brasileiros para comunidade acadêmica e externa, no campus das Auroras (Redenção/CE)
- Coordenação de Arte e Cultura está com inscrições abertas para interessados em participar, no dia 10/03, da Oficina Mapa Cultural e Oportunidades de Editais
- Grupo IntegraSamba é atração do décimo episódio da 1ª temporada do Pluriverso Podcast
- VI Festival das Culturas no campus dos Malês será realizado entre 17 e 19/11
- “Artesanato de Cabo Verde para o Ceará” é tema do sexto episódio da 1ª temporada do Pluriverso Podcast