Inclusão digital: inscrições prosseguem até o próximo dia 11

Data de publicação  05/10/2020, 13:59

As inscrições para o edital de Auxílio Inclusão Digital da Unilab foram prorrogadas e vão até o próximo dia 11, conforme aditivo, exclusivamente pelo Módulo de Assistência Estudantil do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Antes de iniciar a inscrição, leia o edital com atenção e acesse o tutorial com as instruções necessárias. Atenção: a inscrição é realizada em duas fases, conforme o tutorial:

1. Adesão ao “cadastro único”, respondendo as perguntas do questionário;

2. solicitar a modalidade “auxílio equipamento/tablet” – e inclusão dos documentos.

Caso o discente tenha realizado apenas a primeira fase, a solicitação poderá não ser visualizada no momento da análise socioeconômica e, na ausência de documentos, poderá ser indeferida, conforme consta no item 10.1 do edital.

Tire suas dúvidas aqui no nosso FAQ com as principais perguntas e respostas para dirimir as questões sobre o processo seletivo. Assista, também, à edição “Tira Dúvidas” do “Unilab Plural: Diálogos Digitais”, realizado em 25/09. Neste vídeo, James Ferreira (Propae) e Joab Venâncio (Coase) respondem às principais questões expostas pelos estudantes na live sobre o Edital de Equipamentos.

Edital

A Unilab distribuirá 1.200 equipamentos/dispositivos móveis para estudantes de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que não possuam acesso a equipamentos de informática.

A seleção para concessão do Auxílio Inclusão Digital na modalidade equipamento/dispositivo móvel (tablet) ocorre via edital integrado nº 01/2020. Poderá ser formado um cadastro de reserva de classificáveis, a depender da disponibilidade orçamentária.

O equipamento a ser doado possui as seguintes especificações mínimas: tablet, tela até 9 polegadas, memória ram até 4 GB, armazenamento interno até 8 GB, armazenamento externo até 32 GB, processador quad core, câmera frontal até 8 MPX, câmera traseira até 8 MPX, conectividade wi-fi/ 3G/ 4G/ bluetooth, sistema operacional open source.