Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Confira o Plano de Biossegurança da Unilab destinado a servidores docentes, técnicos e corpo estudantil

Data de publicação  23/11/2020, 11:15
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Ainda vivemos uma pandemia, e o termo “segunda onda” torna-se cada vez mais real. Diante dessa contingência, é obrigação de cada instituição, pública ou privada, zelar pela saúde e correta orientação de cada um de seus membros.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) publicou no dia 03 de novembro de 2020 o Plano de Biossegurança da Unilab. Organizado pela Portaria Reitoria nº 455, de 30 de outubro de 2020 e aprovado pela Resolução Consuni nº14, de 22 de outubro de 2020, o plano está em vigor desde o dia 03 deste mês. 

Este Plano foi elaborado pelo GT de Biossegurança da Unilab, presidido pelo servidor Michael Pablo França Silva. O documento se constitui numa força tarefa entre órgãos internos da universidade: além da Reitoria, comprometem-se com a sua implementação a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), a Pró-Reitoria de Administração (Proad), a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), a Diretoria do Campus dos Malês, o Instituto de Ciências da Saúde (ICS) e demais unidades administrativas. 

No interior do Plano, constam informações sobre a pandemia destinada às categorias que constituem a Unilab, como servidores docentes, técnicos e corpo estudantil. São itens que vão desde os modos de transmissão do vírus, bem como medidas de prevenção e protocolos de segurança a ser adotados no uso dos espaços da universidade, como laboratórios, salas de aula, bibliotecas e outros. 

Confira o Plano de Biossegurança da Unilab na íntegra.

Categoria
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO