Unilab premia ganhadores do I  Campeonato Universitário de Xadrez Online

Data de publicação  30/11/2020, 10:02

No último dia 09 de novembro, de forma presencial, a equipe do Setor de Esporte, Lazer e Acessibilidade (Selace), vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis  (Propae/Unilab), realizou a entrega dos prêmios aos ganhadores do 1º lugar no I Campeonato Universitário de Xadrez Online, realizado no início de novembro, de forma virtual.

A primeira edição do Campeonato Universitário de Xadrez Online, segundo a Propae/Unilab, ocorreu neste formato, considerando o período do isolamento social ocasionado pela pandemia do Coronavírus (CovidD19), o qual provocou em todos nós um sentimento de solidão e o abandono de práticas esportivas de todas as ordens.

A entrega ocorreu na sede administrativa da Unilab, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, pela equipe do Selace, para os três primeiros colocados de cada categoria e prêmios apenas para os vencedores do 1º lugar das categorias: masculino e feminino – receberam como premiação: Medalha, HD Externo e Mochila tecnológica.

Foto Selace/Unilab: Premiação ao Miguel Manuel Cassoma.

As partidas foram realizadas no início de novembro e tiveram como vencedores no 1º lugar: Miguel Manuel Cassoma e Samille Maria de Sousa Barboza.

Foto Selace/Unilab: Entrega à ganhadora Samille Maria de Sousa Barboza

A professora do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen) e gerente da Selace/Propae, Mara Rita Duarte de Oliveira, esclareceu que os prêmios foram oferecidos pelo Projeto de Extensão Laboratório Virtual de Formação de Professores (Labovir), coordenador pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife/Unilab).

O Gedife tem a contribuição da rede de formadores de diversas universidade brasileiras, como: UFPA, UFG, UFT, UFU, UFBA, além da Unilab – Instituto de Ciências da Saúde (ICS) e o Icen.

Outras informações pelo email (selaceunilab@gmail.com).

Matéria relacionada: Unilab promove o I Campeonato de Xadrez Online, de 04 a 6 de novembro