Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Aberta a consulta pública sobre o Plano de Dados Abertos (PDA) da Unilab 2021-2023

Data de publicação  19/02/2021, 10:18
Postagem Atualizada há 4 meses
Saltar para o conteúdo da postagem
De 21 de fevereiro de 2021 a 21 de março de 2021, está aberta a consulta pública sobre o Plano de Dados Abertos (PDA) da Unilab [2021-2023]. Todos podem participar, a comunidade acadêmica e qualquer cidadão que tenha interesse em contribuir com sua construção.

Contribua conosco!

A coordenação destaca que, caso opte por responder a pesquisa por um celular, fique atento(a), pois as seis opções de resposta não aparecem completamente. Para ver todas, arraste para o lado ou use o celular na posição horizontal.

A consulta é uma orientação da Controladoria Geral da União (CGU) para definir a forma como os dados da Universidade serão disponibilizados aos cidadãos. No questionário, a comunidade colabora com o que deve ou não entrar no PDA. A ação é um dos critérios de disponibilização e abertura das bases de dados da Unilab.

Segundo a Secretaria de Governança, Integridade e Transparência (SGIT), vinculado à Reitoria da Universidade da Unilab, o Plano de Dados Abertos (PDA) é o documento orientador para as ações de implementação e promoção de abertura de dados na Unilab, com objetivo de oferecer mecanismos eficazes de transparência à sociedade. É ele quem estrutura o planejamento referente aos processos de publicação de dados no formato aberto da IFES e tem como propósito publicizar planos e ações que nortearão essas atividades no período de vigência de dois anos, em conformidade com a legislação que trata das Políticas de Dados Abertos nas instituições públicas.

Na Unilab, os dados podem ser acessados pelo Portal de Dados Abertos.