Iniciada a obra de impermeabilização da laje superior e correção da claraboia no Campus do Malês.
A Direção do Campus dos Malês (BA), com o apoio da Reitoria e através da Seção de Planejamento e da Divisão em Administração, iniciou, nesta semana, a obra de impermeabilização da laje superior e de melhoramento da ventilação natural do prédio sede do Campus. Com início datado na última segunda-feira de fevereiro (22), o serviço possui prazo de 90 dias para execução. Além dos serviços citados, estão inclusos, também, a reforma das paredes do primeiro pavimento e a pintura e a substituição das placas de forro. A obra total terá custo de R$ 382.000,00 (trezentos e oitenta e dois mil reais), valor fechado após disputa de pregão eletrônico em dezembro de 2020.
O prédio em questão vinha sofrendo com infiltrações, agravadas após as chuvas do período de março a julho do ano passado – condição constatada em visita oficial da Reitoria, guiada pela Diretoria de Campus. Com a reforma, pretende-se promover o conforto e a segurança de estudantes e funcionários, além da conservação das próprias documentações e maquinários de uso público ali contidos.
Dentro do pacote de serviços que compõem a contratação, além da substituição de mais de mil metros quadrados da manta de impermeabilização instalada na cobertura, estão previstos também reparos em fissuras e trincas da laje, instalação de dois exaustores eólicos, reparos em reboco, bem como pintura e reposição do forro em fibra mineral em diversas salas.
Sobre a obra, a Diretoria do Campus dos Malês se pronunciou nos seguintes termos:
“O processo de consolidação do Campus dos Malês só estará completo quando estiverem asseguradas condições eficientes de trabalho e estudo para docentes, discentes, técnico-administrativos e servidores terceirizados. Sabemos que, para isso, ainda há um caminho extenso a trilhar, mas cada passo dado é motivo de esperança, porque resulta do empenho coletivo em prol da Unilab. A correção dos problemas de impermeabilização da laje repercutirá na requalificação de salas de aula e espaços administrativos, garantindo segurança do patrimônio e, principalmente, mais saúde para todas as pessoas que usam esses espaços. Cada serviço executado é resultado de negociação, planejamento e fiscalização da equipe administrativa do Campus dos Malês. A cada novo projeto tornado realidade aumenta a esperança em tempos melhores e a nossa fé na luta por este campus, por esta universidade. Malês resiste!“
Ao longo dos 90 dias de execução, a fiscalização da obra ficará sob a responsabilidade do engenheiro civil Marcus Dias e a gestão do contrato com o assistente em administração Marcos Moraes.