Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Webinário internacional debate impacto da pandemia na educação superior em países da CPLP

Data de publicação  22/03/2021, 15:58
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Os Pontos Focais da Rede de Instituições Públicas de Educação Superior (Ripes) se reúnem nesta quarta-feira (24) para uma troca de experiências sobre os impactos da pandemia da Covid-19 em suas respectivas universidades e institutos, no contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O encontro ocorre em formato de webnário, das 8h30 às 12h30 (horário de Brasília), com transmissão pela página de Facebook da Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais da Unilab (Prointer).A realidade de cada país, os desafios no uso das tecnologias para atividades acadêmicas e o compartilhamento de soluções são alguns dos pontos que estarão em discussão.  

A abertura contará com a presença de Roque Albuquerque, reitor da Unilab; de João Ima-Panzo, diretor de Ação Cultural e Língua Portuguesa da CPLP; de Alessandra Ambrósio, responsável pelos Assuntos de Cooperação com a CPLP da Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE); e de Roberto Salone, chefe da Divisão de África II do Ministério das Relações Exteriores. O evento é promovido pela Coordenação do projeto Ripes e pela ABC, em articulação com o Secretariado Executivo da CPLP e com a Prointer. 

Confira a Programação

Acesse o link da fanpage da Prointer: https://www.facebook.com/prointer.unilab

Projeto Ripes

O Projeto Ripes foi apresentado pela Unilab e aprovado durante a XXV Reunião dos Pontos Focais da CPLP, realizada em julho de 2012, em Moçambique, e conta com o apoio da ABC/MRE. Seu principal objetivo é fortalecer as relações entre instituições públicas de ensino superior dos países de língua oficial portuguesa, respeitando a soberania dos países e instituições parceiras e promovendo ações de apoio técnico, acadêmico e administrativo.

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