Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Resultado da seleção de monitores voluntários – confira lista!

Prazo para submissão de artigos científicos segue até o dia 16 de maio.

Evento ocorre em formato virtual dos dias 15 a 18 de junho, no canal de YouTube da Semuni

Data de publicação  12/04/2021, 10:59
Postagem Atualizada há 20 horas
Saltar para o conteúdo da postagem

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), realiza a  VII Semana Universitária (Semuni), entre os dias 15 e 18 de junho, com a temática “Desafios da Universidade em Tempos de Isolamento Social”. A sétima edição da Semuni, realizada em 2021, refere-se ainda ao calendário acadêmico de 2020, ano em que não ocorreu o evento.

Monitores Voluntários

O resultado da seleção de monitores voluntários encontra-se aqui. Na lista, estão presentes os selecionados tantos dos campi do Ceará quanto da Bahia.

As atividades do monitor ocorrerão junto aos Institutos ou Pró-Reitorias antes, durante e após a realização da VII Semana Universitária. Ao final do evento, o monitor cadastrado receberá um certificado como colaborador, constando a carga horária dedicada ao evento.

A seleção dos inscritos se deu segundo os critérios abaixo:

I – maior disponibilidade de dias e horários para atuação como monitor;
II – experiência como monitor.
III– data e horário da inscrição do candidato;

Submissão de artigos científicos

O prazo para submissão de trabalhos inicia em 26 de abril e segue até 16 de maio, no menu “Inscrições”, do site oficial da VII Semuni. Tanto a inscrição de trabalhos quanto a participação na qualidade de ouvinte para eventos específico da Semana (palestras, mesas, minicursos ou oficinas) requerem login com usuário e senha do SIG. Pessoas não vinculadas à Unilab também podem realizar inscrição, através da criação de um cadastro externo.

Todo o passo-a-passo para submissão de artigos pode ser acompanhado neste Manual. Confira o cronograma, ao final desta matéria, com as datas de validação e checagem dos trabalhos.

Canais Oficiais da VII Semana Universitária

A Comissão Organizadora da Semuni recomenda aos interessados em geral que inscrevam-se no canal da Semuni no YouTube, por onde será transmitida todo o evento. A atualização da programação e demais novidades específicas sobre a sétima edição podem ser conferidas no site oficial da Semana, que já está no ar.

Entre os dias 26 de abril e 16 de maio, será possível submeter trabalhos no campo “inscrições”. Também a partir do dia 26, será aberta a seleção de monitores voluntários, que já possui edital específico e disponível para consulta.

A Semuni representa um espaço de reafirmação do compromisso da universidade, enquanto Instituição brasileira de Ensino Superior (IES), em produzir conhecimento, respeitando as diferenças e a diversidade de saberes, culturas e experiências, convidando a sociedade a unir-se a seus servidores técnico-administrativos, docentes e discentes por meio das atividades propostas.

Confira o cronograma do evento para a submissão e avaliação de trabalhos:

AtividadeResponsáveisPeríodo
Submissão de trabalhos (20 DIAS)autores/orientadoresde 26 de abril
a 16 de maio
Validação dos trabalhos (3 DIAS)coordenação/orientadoresde 17 de maio
a 19 de maio
Checagem/Análise dos trabalhos (9 DIAS)organizaçãode 20 de maio
a 28 de maio
Período de ajustes dos trabalhos submetidos e validados (4 DIAS)autores/orientadoresde 31 de maio
a 04 de junho
Confirmação de trabalhos aprovados (5 DIAS)organizaçãode 07 de junho
a 11 de junho