Projeto Debates Contemporâneos traz a formação das instituições de Estado no Brasil para discussão, nesta quarta-feira (14)

Data de publicação  12/07/2021, 12:01

Nesta quarta-feira (14), a partir das 18h, na plataforma Google Meet, a atividade de extensão e acadêmica: Aula Debate traz o tema: “As origens sociais das instituições sociais das instituições de Estado no Brasil: O Poder Judiciário”.

O evento é promovido pelo Projeto de Extensão Debates Contemporâneos e pela disciplina ‘Pensamento Social Brasileiro’, do Curso de Sociologia da Unilab, ambos coordenados pelo professor do Instituto de Humanidades (IH/Unilab), Sebastião André Lima.

A temática traz para discussão a formação das instituições de Estado no Brasil. Neste primeiro momento, será analisado a constituição social do poder judiciário, vinculando esse poder com o papel político que desempenhou a partir do Brasil monárquico, destacando crenças, valores, visões de mundo, origens de classe. O próximo debate analisará a formação das instituições militares no Brasil.

Participe! Envie sua intenção de participação para o e-mail: (andrealvesdelima@unilab.edu.br) e receberá o link de acesso à sala virtual.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO