Novas datas de entrega de chips a estudantes do Ceará e da Bahia: 2 a 6 de agosto

Data de publicação  23/07/2021, 17:11

O período de entrega de chips solicitados entre os dias 10 e 18 de junho foi estendido, e estudantes do Ceará e da Bahia podem retirar os chips nos dias 2 a 6 de agosto. Desta vez não será necessário agendamento, bastando dirigir-se aos endereços abaixo, nas datas e horários indicados.

Na Bahia, a entrega será de 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, na recepção Térrea do Campus dos Malês, localizada na Av. Eugênio de Queiroz, s/n, Baixa Fria, São Francisco do Conde/BA. No Ceará, a entrega acontece na Coordenação de Políticas Estudantis –  Bloco Administrativo 2, Campus da Liberdade, Av. da Abolição, 03 – Centro – Redenção/CE, nos horários de 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h

Os discentes deverão atentar-se para as instruções abaixo no ato da entrega dos chips:

1 – Não é necessário fazer agendamento.

2 – Portar documento de identificação com foto.

3 – Portar CPF (caso não conste no documento de identificação).

4 – Portar máscara e caneta individual para assinatura dos termos de responsabilidade.

5 – Ao receber o chip, o estudante deverá conferi-lo.

6 – Após a conferência, o estudante deverá assinar o Termo de Responsabilidade (uma cópia), que ficará na Unilab.

7 – Caso não possa comparecer, o estudante poderá indicar um responsável por meio de procuração reconhecida em cartório, original ou cópia escaneada, devendo o responsável pela retirada portar documento de identificação com foto.

Confira aqui a lista dos estudantes da Bahia (desconsiderar data, que foi estendida para 2 a 6 de agosto)

Confira aqui a lista de estudantes do Ceará (desconsiderar data, que foi estendida para 2 a 6 de agosto)

Inclusão digital

O plano emergencial de Inclusão digital da Unilab/Alunos Conectados foi instituído por meio da Portaria Reitoria nº 404, de 21 de setembro de 2020, e uma das modalidades de auxílio é a concessão de pacote de dados de internet, através do Programa Alunos Conectados da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O Projeto Alunos(as) Conectados(as) consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote de dados móveis de internet para estudantes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando, assim, que desenvolvam suas atividades acadêmicas fora do campus da instituição de ensino. A iniciativa tem a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SeSU) e objetiva oferecer suporte às ações emergenciais de educação, pesquisa e assistência ao ensino, em apoio ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

CONTEÚDO RELACIONADO