Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Inscrições abertas para o seminário on-line “Pandemia e Política no Brasil”

A participação no evento mediante inscrição garante certificado de 5h

Data de publicação  30/07/2021, 18:38
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O Grupo de Pesquisa em Legislativo, Eleições e Democracia (LED/Unilab) promove, no dia 09 de agosto, das 9h às 16h30, o seminário on-line “Pandemia e Política no Brasil”. Interessados(as) podem se inscrever por meio do formulário eletrônico. A transmissão de todo o evento acontece pelo canal Unilab Oficial no YouTube. 

O LED funciona sob coordenação dos docentes Cláudio André de Souza e Luciana Schleder Almeida, vinculados ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL/Malês), e organiza o evento com a parceria do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Territórios da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (POSTERR/UFRB) e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Cidadania da Universidade Católica de Salvador (UCSAL). O acesso ao seminário está aberto ao público em geral, sendo que para os(as) inscritos(as) será garantido um certificado de 5 horas. 

O evento está dividido em duas sessões (manhã e tarde). Na primeira, o objetivo é debater o caráter global da pandemia e seu enfrentamento – em especial, o “atraso” brasileiro no enfrentamento à Covid-19. Na segunda sessão, o foco será no cenário eleitoral para 2022 e os impactos da reforma eleitoral em debate no Congresso (discussão perpassada pela polarização eleitoral Lula-Bolsonaro, pela avaliação do governo atual e pelo debate em torno da possibilidade de uma terceira via)

Categoria
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO