Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Proex lança edital Pibeac 2022 com oferta de 90 bolsas de Extensão

Data de publicação  01/09/2021, 16:41
Postagem Atualizada há 1 semana
Saltar para o conteúdo da postagem

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), por meio da Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários (Ceac), torna pública a abertura de inscrições, no período de 1º a 30 de setembro, ao Edital de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura – Pibeac 2022.

O Programa de Bolsa de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) tem como objetivo amparar projetos de extensão que envolvam atividades de caráter educativo, científico, tecnológico, cultural, esportivo e artístico desenvolvidas pela Unilab em prol e em parceria com a comunidade, contribuindo para a formação cidadã e apoiando a articulação Universidade-Sociedade.

O Programa Pibeac 2022 ofertará 90 bolsas de extensão, arte e cultura, em quatro eixos. São 60 bolsas para ampla concorrência; 10 bolsas para línguas e comunicação; 15 bolsas para arte e cultura; e 5 bolsas para políticas afirmativas.

Novidades

O Edital Pibeac 2022 incorporou um novo eixo para submissão de propostas: políticas afirmativas. A Proex observa a Resolução Consuni Nº 40, aprovada em 20/08/21, que institui e regulamenta as políticas afirmativas na instituição. Desse modo, o Edital pretende apoiar o fortalecimento de ações extensionistas e de núcleos, centros e grupos permanentes de extensão, pesquisa e inovação voltados às ações afirmativas e envolvendo agentes afro-brasileiros, indígenas, quilombolas, ciganos, de povos e comunidades tradicionais, de pessoas com deficiência, de pessoas com identidades trans, de pessoas em situação de privação de liberdade ou egressas do sistema prisional e de imigrantes e refugiados.

Outra novidade é que os servidores técnico-administrativos da Unilab podem novamente coordenar projetos de extensão, arte e cultura, a partir do edital Pibeac 2022.

Essa edição não seleciona mais discentes voluntários, que poderão ser indicados a qualquer momento, com o projeto em execução.

Qualquer dúvida, siga às informações do Tutorial para Submissão de Projetos para o edital Pibeac 2022.

Como submeter uma proposta

A proposta deverá ser enviada exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unilab (http:/sig.unilab.edu.br/sigaa), seguindo o caminho: Extensão > Cadastrar proposta > Escolher tipo de ação: Projeto. Veja o tutorial para o detalhamento do processo de submissão de proposta.

O proponente deverá realizar o download do Formulário de inscrição para submissão de propostas no edital Pibeac 2022

Esclarecimentos de dúvidas quanto à elaboração e cadastro das ações extensionistas poderão ser solicitados à Proex pelo e-mail pibeac@unilab.edu.br.

Categorias