Unilab tem aumento na oferta de bolsas do Programa Bict/Funcap

Data de publicação  14/09/2021, 09:17
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) vem se destacando e conquistando mais espaço nas ações de graduação, ensino e pesquisa no Brasil. Em destaque, no ano em que completa 11 anos de implantação, o novo quantitativo de bolsas ofertadas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (BICT) da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) teve um salto de oferta de bolsas, de 32 para 40 bolsas científicas.

Conforme dados da equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab), o aumento no quantitativo de bolsas se deu a partir da argumentação presente no Relatório Institucional, elaborado pela Coordenação de Pesquisa da Proppg, sob a responsabilidade do professor Allberson Dantas, para a Funcap, no qual é comprovado o aumento nos índices de produção científica da Unilab, a nível de Iniciação Científica e Pós-Graduação.

“A Pró-Reitoria reafirma seu compromisso e empenho para que se aumentem os quantitativos de bolsas dos programas já existentes junto às agências de fomento, bem como através de novas fontes de financiamento”, declarou o pró-Reitor de Proppg, professor Olavo Garantizado.

O resultado da chamada de bolsas Funcap 01/2021 pode ser conferido em:http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/457.pdf

O quantitativo atual de bolsas de IC da Unilab pode ser consultado através de: http://proppg.unilab.edu.br/index.php/quantitativos-de-bolsas-do-pibic-unilab/

Sobre o Bict

O Programa de Bolsas de ICT (BICT) da Funcap tem por objetivo principal despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado, contribuindo desta forma para a formação científica de recursos humanos para pesquisa ou qualquer outra atividade profissional.