Instituto de Educação a Distância lança nova plataforma virtual de ensino e aprendizado – Unilab Virtual

Data de publicação  15/09/2021, 14:04

O Instituto de Educação a Distância (IEAD/Unilab) apresenta à comunidade acadêmica da Unilab e comunidade em geral a nova plataforma virtual de ensino e aprendizado denominado Unilab Virtual, que utiliza software moodle.

É a plataforma virtual de Ensino e Aprendizado para cursos de capacitação interna, extensão e abertos da Unilab mantido pelo IEAD/Unilab. Para ter acesso a esse Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é necessário estar regularmente matriculado em algumas das modalidades de cursos citados.

“Este projeto concretiza uma meta do instituo de proporcionar um espaço virtual específico para atender as demandas na modalidade EaD de ações de extensão, cursos de capacitação interna e cursos abertos para comunidade em geral, bem como suporte a eventos acadêmicos. Esperamos que o Unilab Virtual possa ser a ferramenta que contribua com a missão de capacitação de nossos servidores e comunidade em geral.” – Manoel Ribeiro, professor e diretor IEAD/Unilab

Orientações

A solicitação de criação de cursos deve ser feita pelo Formulário de Submissão de Proposta, dentro das categorias pré-definidas de extensão, cursos de capacitação, cursos abertos e eventos. Confira a página do Ambiente Virtual de Aprendizado.

Todo suporte ao uso deste plataforma é de competência do IEAD, via email: (suporte-ava@unilab.edu.br). Embora a responsabilidade sobre a elaboração do conteúdo dos cursos seja do setor demandante do curso, o IEAD ofertará cursos de formação de educadores EaD para utilização do Moodle.  O setor de material didático também dará apoio e orientações.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO