Unilab e parceiros ofertam 20 vagas para o Curso de Extensão em Curadoria de Exposição. Inscrições até 30 de setembro

Data de publicação  22/09/2021, 13:14
Visando à formação em Curadoria de Exposição, a Rede de Pesquisa e Formação em Curadoria de Exposição, a qual a Unilab é parceira com diversas instituições, está ofertando 20 vagas para o curso de extensão gratuito, com 180 horas/aula – ano 2021/2022, na plataforma de Ensino a Distância (EaD), com encontros às terças-feiras e oficinas aos sábados, destinado aos interessados residentes nos Estados de Minas Gerais, Pernambuco e Ceará (estados onde estão situadas as instituições que integram a Rede), com inscrições abertas até 30 de setembro.

Aproveite a oportunidade e se inscreva JÁ!

O Curso de Extensão em Curadoria de Exposição foi elaborado considerando um ciclo de formação que envolve as atividades realizadas nos Ateliês de Leitura, Grupos de Trabalho e Webinário. As atividades compreendem a leitura de bibliografia de referencia, conversas com curadores e desenvolvimento de atividades de pesquisa e prática curatorial.

– Os encontros acontecerão às terças-feiras no horários de 19h às 22h.
– Ateliê de Leitura (atividades síncronas e assíncronas) 60h/a;
– Grupos de Trabalho – Cartografia dos Curadores, História das Exposições, Pesquisa Curatorial e Design de Exposições (atividades síncronas e assíncronas) 60h/a;
– Webinário (atividades síncronas e assíncronas) 60 h/a;
– Duas oficinas de 6h/a em dois sábados (data à combinar);
Monitoria
A rede está disponibilizando 08 vagas para monitoria voluntária (estudantes de pós-graduação).

Certificação
Serão distribuídos certificados para quem participar integralmente da formação (atividades síncronas e assíncronas), de outubro de 2021 até julho de 2022.
Sobre a Rede
A Rede de Pesquisa e Formação em Curadoria de Exposição é formada pelo Laboratório de Arte/Educação, Curadoria e História das Exposições da Unilab/CE, pelo Programa de extensão Laboratório de Curadoria de Exposições Bisi Silva da EBA/UFMG, pelo Núcleo de Pesquisa do Mamam/Recife, junto com o Caderno Vida&Arte do Jornal O Povo, pelo Laboratório de Práticas Experimentais em Arte e Educação Museal do MAUC/UFC e pelo LabSE Laboratório de Socioexpografia (Cátedra da UNESCO/ULHT).

Comissão científica e organizadora:
Apresentamos os membros coordenadores da Rede de Pesquisa e Formação em Curadoria de Exposição: Carolina Ruoso, Janaína Barros, Joana D’Arc de Sousa Lima, Luciara Ribeiro, Mabel Medeiros, Marcelina Almeida, Rita Lages Rodrigues, Saulo Moreno Rocha, Renato Abê, Mariana Hartenthal e Moana Soto.
Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO