Evento cultural em comemoração ao 48° aniversário da independência da República da Guiné-Bissau acontece no Campus da Liberdade/CE

Data de publicação  23/09/2021, 12:29

Sob lema, “Guiné-Bissau pós independência: desafios e possíveis soluções”, a Associação Dos Estudantes Guineenses na Unilab (AEGU) está promovendo eventos em alusão ao 48° aniversário da independência da República da Guiné-Bissau, de 21 a 24 de setembro, com transmissão via canal do Youtube da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab).

Nesta quinta-feira (23), a programação dividiu-se em dois momento: Roda de Conversa e Mesa de Debate.

As atividades seguem até amanhã (sexta-feira, 24) com debates acadêmicos de diferentes temáticas voltada a Guiné-Bissau. No encerramento, dia 24, a partir das 14h, será realizado o evento cultural, de forma presencial, no pátio do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, com a contribuição e apoio logístico presencial da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae).

As atividades buscam incluindo todos os grupos/núcleos dos cursos dos estudantes guineenses que compõem a comunidade acadêmica da Unilab, a fim de analisar a situação social, política e econômica do país sob diferentes olhares e dimensões, além de promover um espaço da Roda de Conversa entre discentes e diferentes personalidades do país. Outro espaço em destaque é o da atividade cultural, com intuito de demonstrar a rica e a diversidade cultural que o país possui, pois é um país com mais de 40 grupos étnicos e cada qual com a sua própria cultura.

As atividades contarão com certificação, via Pró-Reitoria da Unilab, para os participantes, valendo carga horária de extensão. Participe!!

Confira a Programação!

Palavra-chave