Seleção de bolsistas do Programa de tutoria para apoio ao estudante pai/mãe do CIADI Unilab. Divulgado resultados!

Data de publicação  18/10/2021, 08:16

De 18 a 25 de outubro, estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas do Programa de Tutoria para apoio ao estudante pai/mãe do Centro Integrado de Atenção ao Desenvolvimento Infantil – ProCIADI/Unilab, conforme edital 04/2021/Propae/ProCIADI. Podem inscrever-se nesse processo seletivo estudantes de qualquer curso de graduação presencial da Unilab, que comprovadamente não possuam no seu histórico acadêmico mais de três reprovações (por falta e/ou nota) em quaisquer das disciplinas que tenha cursado.

Serão distribuídas três vagas para tutoria remunerada e três vagas para tutoria voluntária, conforme eixos de atenção à criança, descritos na tabela a seguir:

DescriçãoVagas RemuneradasVagas VoluntáriasTotal de vagas
Ludicidade010102
Culturas de matrizes africanas010102
Educação Ambiental e cultivo da terra010102

As inscrições ocorrerão exclusivamente através do envio em um único pdf dos documentos elencados no edital 04/2021/Propae/ProCIADI, para o email cim-ciadi@unilab.edu.br. No ato de inscrição, o candidato deverá optar por somente um dos eixos temáticos de trabalho. O candidato poderá (não é exigência) se autodeclarar preto/a ou pardo/a, deficiente, africano/a, quilombola, indígena, de comunidades tradicionais, trans, cigano, refugiado, ou com privação de liberdade, a fim de concorrer pela vaga de ação afirmativa, preenchendo anexo IV, do edital. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 7 de novembro.

As atividades de tutoria do ProCIADI totalizarão, no máximo, 12 horas semanais. E o tutor bolsista receberá uma bolsa no valor de R$400. A vigência da bolsa é de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. São exemplos de atribuições do tutor desenvolver atividades em consonância com a formação e o atendimento de crianças e de pais/mães e comunitários/as; apoiar estudantes pais e mães da Unilab em atenção ao desenvolvimento infantil; auxiliar docentes durante as aulas de formações e as práticas com as crianças, assim como organizar e realizar eventos.

Resultados

Conforme cronograma do Aditivo I, as datas foram alteradas, nesta sexta-feira (29), foi divulgada a Homologação das Inscrições, juntamente com a divulgação do Resultado Preliminar (deferimentos e indeferimentos). Confira a baixo:

Homologação das Inscrições

Resultado Preliminar – Deferidos e Indeferidos

Resultado Preliminar – (Eixo Educação Ambiental e Cultivo da Terra), Eixo Culturas de Matrizes Africanas e Eixo Ludicidade) [atualizado dia 08/11]

Outras informações na página do ProCIADI.

Programa

O ProCIADI está vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) e tem como um dos objetivos formar estudantes, como tutores/as para promoção de atendimentos de crianças numa perspectiva intercultural e de cooperação internacional sul-sul; contribuir para a permanência de discente mãe/pai na universidade mediante assistência-creche a seus filhos; e fazer reconhecer e vivenciar os desafios da construção da parentalidade em meio aos desafios da formação universitária.

CONTEÚDO RELACIONADO