Unilab divulga convocação preliminar para provas do PSEE após análise de históricos

Candidatos indeferidos podem interpor recurso nos dias 26 e 27 de novembro

Data de publicação  26/11/2021, 10:36

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, por meio da Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer), divulgou, nesta última quinta-feira (25), a convocação de candidatos(as) habilitados para a etapa de provas do Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros – PSEE 2021/2022, após a análise de históricos escolares do Ensino Secundário.

Para os países que atingiram número de inscrições maior do que o de vagas ofertadas, a Nota de Ensino Secundário (NES) foi eliminatória. Entre os candidatos com históricos deferidos, foram convocados para provas de Redação e de Conhecimentos Específicos até seis vezes o número de vagas ofertadas, por curso (1ª opção).

Segundo a Coordenação de Seleção, Acolhimento e Acompanhamento (CSAA/Prointer), unidade responsável pelo certame, foram analisados 7280 históricos escolares, tendo cada um deles passado por dois avaliadores. Estão sendo convocados para provas 742 angolanos, 5 cabo-verdianos, 738 guineenses, 157 moçambicanos, 35 santomenses e 35 timorenses.

Confira, por país, a relação de candidatos convocados e o resultado da análise de históricos:

Angola

Cabo Verde

Guiné-Bissau

Moçambique

São Tomé e Príncipe

Timor-Leste

Recursos
A convocação é preliminar e os candidatos indeferidos na análise de histórico podem interpor recurso nos dias 26 e 27 de novembro, por meio de formulário específico (anexo XI do edital). O formulário preenchido deve ser encaminhado para recursos.psee@unilab.edu.br , acompanhado do comprovante de inscrição e de print da tela do Sistema de Seleção de Estrangeiros (Selest), contendo os dados inseridos no ato da inscrição. Não será permitida a inserção de qualquer documento ou a edição dos dados cadastrados na inscrição. O resultado da análise dos recursos será publicado no dia 30 de novembro.

Aplicação de provas
Os candidatos convocados para a próxima fase do processo farão provas objetivas e de redação entre os dias 3 e 11 de dezembro, a serem aplicadas nos países de origem, com apoio das embaixadas brasileiras.

Para acompanhamento de todas as etapas do processo, acesse PSEE 2021/2022.

CONTEÚDO RELACIONADO