“Dia de cuidado com olhos” acontece dia 25 de janeiro, às 9h, no campus das Auroras

Data de publicação  03/01/2022, 16:59

O Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade (NIADI/Unilab) – em parceria com Grupo de Estudo, Pesquisas e  Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (GEDIFE), com o Laboratório Virtual de Formação de Professores (Labovir) e com Mary Ocularia –  convida toda a comunidade acadêmica a participar da terceira edição do “Dia de cuidado com os olhos”, evento que acontece dia 25 de Janeiro, a partir das 9 h, no campus das Auroras.

Na ocasião, serão realizados exames computadorizados sem custos ao/a interessados/as, e haverá a oportunidade de adquirir óculos com preços de fábrica ou fazer substituição de peças nos óculos que já possuem, caso seja necessário. Também será feito o monitoramento da saúde dos olhos de alunos com deficiência visual e baixa visão. Aqueles que já participaram das outras edições também devem participar do monitoramento da saúde ocular, caso julguem necessário. O objetivo da atividade é promover os cuidados dos olhos para uma boa saúde ocular, tão importante nesses tempos de estudos e trabalhos home office e uso constante no online. Nesse dia atenderemos alunos/as, professores/as, servidores/as efetivos e terceirizados.

CONTEÚDO RELACIONADO