Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Sete estudantes dos cursos de Enfermagem, Agronomia e Administração Pública colaram grau no dia 02 de fevereiro, no campus da Liberdade (CE)

Data de publicação  03/02/2022, 14:12
Postagem Atualizada há 2 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Sete estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) colaram grau no último dia 02 de fevereiro, no pátio do campus da Liberdade, no Ceará, onde aconteceu a solenidade presencial. Graduaram-se 4 discentes do curso de Enfermagem; dois discentes de Agronomia e um bacharel em Administração Pública.

Durante a cerimônia, o orador Walton Trindade, concludente do curso de bacharelado em Administração Pública, agradeceu à Unilab por proporcionar um “ambiente integrado e inclusivo, onde aprendemos que as diferenças não são sinônimos de inimizade e falta de cooperação, na verdade com um toque de maestria elas se tornam indispensáveis para o amadurecimento em comunidade”, apontou.

Trindade também agradeceu a toda comunidade unilabiana e lembrou dos momentos cotidianos do ambiente universitário na Unilab, de caráter multicultural. Ele também aproveitou para deixar uma mensagem aos recém-chegados à universidade: “…aproveitem todas as oportunidades, a universidade é muito mais que cadeiras a fechar; aos que estão a mais tempo no processo de construção do saber não desistam, pois como disse Malala ‘um livro, uma caneta e um professor podem mudar o mundo'”.

Além de Walton Trindade, colaram grau Gamal Cassama e Geovana Goes, do curso de Agronomia;  Ana Beatriz Jorge, Deborah Jardilino, Inara Moura e Osménia Neto, do curso de Enfermagem. Também participaram da colação de grau representantes da gestão da Unilab: a vice-reitora, no exercício da Reitoria, Cláudia Carioca; a pró-reitora de Graduação, Geranilde Costa e Silva; o diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) José Souza; a vice-diretora do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), Maria Ivanilda de Aguiar; o vice-coordenador do curso de bacharelado em Agronomia, Geocleber de Sousa; e o chefe de Gabinete Joaquim Torres Filho.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO