Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab, em parceria com Consulado dos EUA, promove série de webnários sobre identidade negra, bem-estar e desenvolvimento profissional

Evento acontece de forma virtual nos dias 22 a 24 de fevereiro

Data de publicação  11/02/2022, 14:44
Postagem Atualizada há 2 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, promove “Palestrantes Americanos” – uma série de três webinários sobre identidade negra, bem-estar e desenvolvimento profissional, com palestras de norte-americanos renomados, nos dias 22 a 24 de fevereiro, às 20h. Todos os webnários são gratuitos e o evento conta com tradução simultânea. Os interessados em participar devem realizar inscrição por meio de preenchimento e envio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link.

Confira a programação:

22 de fevereiro  – Georgie Nakima: Papo de Arte (Conectando Impacto e Afro-futurismo

Georgie Nakima compartilha sua jornada pessoal como artista inspirada pelo Afro-futurismo e militante, tecendo narrativas visuais em consciência social e soluções restaurativas. Por meio de sua palavra, arte e experiência, Georgie inspira os indivíduos a serem seus próprios heróis e a encontrar saídas criativas que agregam mais impacto às soluções diárias da vida.

Georgie Nakima é uma artista autodidata multidisciplinar com sede em Charlotte, Carolina do Norte. Depois de se formar na Northwest School ofthe Arts, ela frequentou a Winston-Salem State University, onde estudou ciências da natureza. A tese de seu trabalho está enraizada no Afrofuturismo, criado para nos lembrar da interseccionalidade de nosso mundo compartilhado, que requer equilíbrio entre todas as formas de vida para prosperar. Ela expôs em galerias e além dos museus tradicionais na Carolina do Norte, Atlanta, Califórnia e Costa Rica. Seus projetos elevaram diversas vozes no campo da arte pública como artista patrocinada pela Ford, Xbox/2K, Microsoft e AT&T. Já recebeu várias bolsas e sua arte foi encomendada pelo World Trade Center, Universidade da Carolina do Norte Charlotte e The Mint Museum.

23 de fevereiroNaomi D Israel: Saúde e Bem-Estar (Dicas para uma vida ativa, vegana e equilibrada)

Neste encontro, através de suas experiências, Naomi D Israel vai mostrar como se pode viajar, viver de forma mais saudável e conquistar nossos objetivos de vida. A proposta é trocar experiências com essa amante de aventuras e pensadora entusiasta da vida que adora estar em forma, fazer amigos e ajudar pessoas.

Nascida e criada em Chicago, Naomi D Israel é professora certificada de inglês, empreendedora, criadora de conteúdo digital, ciclista, viajante do mundo, cidadã global, vegana, minimalista. Ela já morou em Brasil, Marrocos, Reino Unido, Japão e Portugal. Fala inglês, português e árabe. Como voluntária do Corpo de Paz na África, Naomi sabe a importância de aprender os idiomas locais e se envolver com os membros da comunidade, vivenciando tradições e costumes que lhe renderam amigos para toda a vida. Ela participou de vários podcasts; Plants Changed my Life , The Nomadic Vegan e Wallflowers in Bloom, descrevendo um estilo de vida que combina fitness, veganismo, minimalismo e viagens.

24 de fevereiroEvan Plummer: Jogando a Rede Certa (Aprimorando seus contatos na busca por emprego)

Pessoas conquistam empregos através de contatos, mas ter as conexões corretas, pode não ser suficiente. Fazer as perguntas certas a esses contatos pode te aproximar da oportunidade que você procura. Nesta apresentação conduzida por Evan Plummer, será discutido como fazer perguntas de qualidade e construir mensagens sobre quem somos e o que estamos procurando.

Evan Plummer é especialista de desenvolvimento no Porto de Miami, Florida. Ele lidera a capacitação dos funcionários e envolve os candidatos a emprego na elaboração de suas próprias estratégias de desenvolvimento de carreira. Com experiencia em educação artística, Evan foi pioneiro em estratégias de aprendizado profissional para educadores nos EUA. Fez também campanhas para aumentar o ensino de artes em escolas urbanas, museus e desenvolvimento da força de trabalho jovem. Essas vivências o ajudam a projetar experiências de aprendizagem baseadas em artes que ajudam a resolver desafios do local de trabalho.

Programa

“Palestrantes Americanos no Brasil” é um programa de diplomacia pública da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil. O programa busca conectar especialistas norte-americanos com diversos públicos e instituições no Brasil; fomentar o conhecimento de prioridades estratégicas, políticas e instituições americanas; e construir pontes entre especialistas e instituições americanas e brasileiras.

Esta série de webinars faz parte da comemoração da Embaixada Americana e Consulados no Brasil para o Mês de História Negra nos Estados Unidos, para a qual foram convidados três palestrantes afro-americanos de renome para dialogar com estudantes e docentes da Unilab no Ceará e na Bahia, além de outros convidados Brasil afora, sobre os temas de identidade, bem-estar e desenvolvimento profissional.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO