[Setembro Amarelo] Propae, por meio da Coase, destaca a importância da atividade física para o bem-estar físico e mental

Data de publicação  09/09/2021, 16:45

No mês setembro, reforçando as campanhas alusivas à valorização da vida, a equipe da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), através da Coordenação de Assistência à Saúde Estudantil (Coase), destaca a importância da atividade física para o bem-estar físico e mental.

Nessa perspectiva, o Projeto +Saúde Universidade convida a comunidade universitária a movimentar o corpo ao som e movimento dos contagiantes ritmos africanos, bem como por meio de alguns exercícios de mobilidade que podem ser feitos em casa. Confiram os vídeos no canal oficial da Unilab no YouTube:

Dança: Ritmos Africanos (Guiné Bissau)
Dança: Zumba com ritmos africanos
Dança: Marrabenta de Moçambique e Afro House
Dança: Biodança
Dança: Salsa social
Alongamento na dança do ventre
Exercício: Treino em casa
Exercício: Alongamento em casa

Informações confiáveis e espaços dialogados são necessidades primordiais para o fortalecimento e gestão do autocuidado em saúde.

Outras informações sobre saúde mental para discentes na Unilab podem ser acessadas na página: https://unilab.edu.br/saude-mental-coase/

Dúvidas podem ser direcionadas e esclarecidas pelo e-mail: atendimento.coase@unilab.edu.br

CONTEÚDO RELACIONADO