Egresso da Unilab, Paulo Miguel Fernandes é nomeado assessor da ministra da Administração Pública de Cabo Verde

Data de publicação  17/03/2022, 17:00

Formado pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) em Administração Pública, o cabo-verdiano Paulo Miguel Fernandes foi nomeado, no último dia 9, assessor da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública de Cabo Verde, Edna Manuela de Oliveira. Em sua passagem pela Unilab, Paulo também foi fundador e presidente da Associação dos Estudantes Cabo-Verdianos na Unilab (AECVU).

“Tenho dito sempre que a minha maior experiência foi na Unilab, particularmente na AECVU. A base de tudo que sou hoje deve-se à Unilab e AECVU. Graças à Unilab tive uma excelente formação, com excelentes professores. Graças à formação obtida na Unilab consegui aprovação para fazer mestrado e agora doutoramento numa das mais renomadas instituições de ensino do Brasil e do mundo na área de Administração – Faculdade Getúlio Vargas (FGV)”, conta Paulo Miguel.
Outro ponto marcante em sua trajetória foi a AECVU, experiência que ele atribui ainda à Unilab e que lhe propiciou desenvolver habilidades em liderança. “Fundamos a AECVU, aprovamos o seu estatuto, criamos programas e serviços sempre para servir a nossa comunidade. Enquanto presidente da AECVU coloquei na prática todo o meu conhecimento adquirido no curso de Administração Pública, sinto-me feliz e realizado por ter tido esta oportunidade na Unilab”, sublinhou, emendando que deseja um dia retribuir a instituição.

Currículo

Graduado em Administração Pública pela Unilab (2018), mestre em Administração Pública e Governo pela FGV (2021), atualmente é doutorando em Administração Pública e Governo pela FGV. Foi fundador e primeiro presidente eleito da AECVU de 2014 a 2018. Também na sua trajetória acadêmica, foi conselheiro do reitor da Unilab, enquanto bolsista do programa de bolsa de desenvolvimento institucional (PBDIN), desenvolveu atividades na Pró-Reitoria de Administração da Unilab de 2016 a 2018.

Durante a presidência na AECVU, foi recebido pelas altas autoridades cabo-verdianas, como presidente da república, presidente do parlamento, primeiro-ministro, deputados e ministros.