Coordenação de Pesquisa da Proppg/Unilab lança sistema para emissão de declarações de pesquisa por alunos e docentes

Data de publicação  07/04/2022, 09:45

A Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CPQ/Proppg/Unilab) lançou, neste mês de abril de 2022, o sistema de emissão de declarações de participação e coordenação de projetos de pesquisa, por parte de alunos e docentes da Unilab.

O acesso ao sistema é via login SIGe e estão disponíveis as funcionalidades de listar os projetos do solicitante, gerar declaração e validar a veracidade de uma declaração previamente gerada. Para consultar, acesse ao portal da Proppg – Declarações: (https://proppg.unilab.edu.br/forms/sistemas/declaracoes/).

“Este é um grande avanço nos serviços prestados pela Pró-Reitoria e a universidade em si, ao passo que os usuários são autônomos para emitirem suas declarações sempre que quiserem, de forma fácil e rápida”, esclareceu Allberson Dantas, coordenador da CPQ/Proppg/Unilab.

O projeto foi desenvolvido pela equipe da CPQ/Proppg, através do projeto institucional de Gestão Eficiente e Inclusiva da pasta, objetivando disponibilizar, até o fim do ano, mais dois sistemas para a comunidade acadêmica: o sistema de Relatórios da Pesquisa e o sistema dos editais de Fluxo Contínuo de Pesquisa.

Para Olavo Garantizado, pró-reitor da Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab), o sistema de declarações de participação em projetos, além do sistema de carga horária docente disponibilizado aos institutos, são conquistas importantes da comunidade acadêmica, sobretudo em tempos de racionamento orçamentário, como o atual. A participação e engajamento dos técnicos da Proppg e alunos do projeto foi crucial para a implementação, homologação e implantação dos sistemas da criados na Pró-Reitoria, em especial aos participantes: Renato Paiva (servidor técnico) e dos estudantes (Diego Castro e Lucas Silva).

Quanto as ações da Proppg e prestação de serviços à comunidade acadêmica e administrativa, para os representantes da Reitoria, “a equipe da pasta tem avançando especialmente na qualidade dos serviços prestados, bem como, na autonomia concedida aos usuários dos seus serviços”, declarou a vice-reitoria da Unilab e professora, Claudia Carioca.

Complementando, segundo Roque Albuquerque – reitor e também professor da Unilab, “em tempos difíceis com os atuais, em que a Universidade enfrenta inúmeros desafios em termos financeiros e de gestão de pessoal, avançar com os recursos atuais em iniciativas que desonerem os setores deve ser uma máxima a ser seguida em toda a Universidade”, destacou Roque.

Outras informações e ações da Proppg, siga o Instagram (@proppg.unilab) – divulgação de editais, notícias e eventos relativos à pesquisa, inovação e pós-graduação no âmbito da Unilab. Consulte ao Portal da Proppg/Unilab.

CONTEÚDO RELACIONADO