Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

“A atuação do Serviço Social em tempos de crise: os desafios acadêmicos, sociais e políticos” é tema da aula magna do Curso de Bacharelado em Serviço Social da Unilab, dia 10/05

Data de publicação  26/04/2022, 10:46
Postagem Atualizada há 2 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

No próximo dia 10 de maio, a partir das 9h, com transmissão no Youtube Unilab Oficial, será a palestra da aula magna inaugural do Curso de Bacharelado em Serviço Social, vinculado ao Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA/Unilab), com a temática: “A atuação do Serviço Social em tempos de crise: os desafios acadêmicos, sociais e políticos”.

A coordenação do curso traz a participação especial da professora do Instituto de Humanidades (IH/Unilab), Matilde Ribeiro – doutora em Serviço Social e título de Doutora Honoris Causa pela Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC). Prestou seus serviços como ministra da Secretaria Especial de Política Promoção da Igualdade Racial, no governo federal, no período de 2003 a 2008.

Sobre o curso

O curso de bacharelado em Serviço Social busca formar profissionais comprometidos, críticos e sempre prontos para empregar o amplo conhecimento adquirido no Serviço Social na promoção do interesse coletivo e da justiça social, levando em consideração as diversas realidades sociais locais e regionais do Brasil e dos países lusófonos.

É um curso presencial, com tempo integral e seriado semestral. Tem a duração de 4 anos. São disponibilizadas 80 vagas anuais para os campi do Ceará, com carga horária de 3.065 horas. Título acadêmico: Bacharel em Serviço Social.

Outras informações: coordenacaoservicosocial@unilab.edu.br 

Categorias