VIII Semana Universitária ocorrerá em novembro, não mais em junho

Data de publicação  18/05/2022, 15:56

A VIII Semana Universitária da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Semuni/Unilab) não ocorrerá mais de 20 a 23 de junho, como anunciado anteriormente. O evento foi transferido para o final do ano, de 30 de novembro a 3 de dezembro. As inscrições serão reabertas.

A decisão tomada pela Comissão Organizadora, entre outros fatores, leva em conta a realidade da comunidade acadêmica do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, uma vez que no município e entorno haverá grandes festejos juninos, principalmente após dois anos de pandemia de Covid-19.

Dessa forma, a Comissão Organizadora da Semuni busca, cada vez mais, cumprir a missão institucional de nossa universidade interiorizada e internacional. Para isso, é fundamental respeitar a diversidade dos territórios em que a Unilab está situada, na Bahia e no Ceará, e, assim, atender ao desejo da comunidade de que as ações sejam sempre integradas.

A mudança de data também será sinalizada no calendário acadêmico.

Sobre a Semana Universitária

O tema desta edição é “A universidade pós-isolamento social: desafios, expectativas e  perspectivas”, a ser realizada em formato híbrido, com eventos presenciais e on-line.A Semuni é o maior evento científico da Unilab, tendo por objetivo agregar as ações acadêmicas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão dos campi no Ceará e Bahia. Representa um espaço de reafirmação do compromisso da universidade, enquanto Instituição Brasileira de Ensino Superior (IES), em fomentar e produzir conhecimento, respeitando as diferenças e a diversidade de saberes, culturas e experiências, convidando a sociedade a unir-se a seus/suas servidores/as técnico-administrativos/as, docentes e discentes, por meio das atividades propostas.

Sobre as submissões de trabalhos

Os trabalhos já submetidos terão um retorno por parte das coordenações de cada Encontro. As novas submissões estão suspensas e a reabertura do prazo de submissão está prevista para 12 de setembro.

Palavra-chave