Núcleo de Inovação Tecnológica divulga curso Fundamentos de Propriedade Intelectual. Inscrições pelo Unilab Virtual!

Data de publicação  01/06/2022, 15:12

Encontram-se abertas as inscrições para o curso sobre fundamentos de propriedade intelectual, na plataforma Unilab Virtual, disponibilizado com o apoio do Instituto de Educação a Distância (Iead). O curso pode ser feito a qualquer momento, uma vez que tem natureza aberta. As inscrições podem ser realizadas seguindo o tutorial disponibilizado neste link. O curso tem carga horária de 20 horas e é uma realização do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), órgão colegiado subordinado à Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT) e vinculado administrativamente à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) da Unilab.

O curso é dividido em dois módulos:

Módulo 1 – Conceitos básicos de propriedade intelectual

– Introdução à Propriedade Intelectual.
– Evolução Histórica.
– Marcos legais e acordos internacionais.

Módulo 2 – Tipos de propriedade intelectual

– Tipos de Propriedade Industrial.

– Direito autoral.

– Propriedade industrial.

– Sistema sui generis.

– Indicação geográfica.

– Marcas.

– Patente de invenção e patente de modelos de utilidade.

– Desenho industrial.

– Cultivares.

– Programa de computador.

– Topografia de circuito integrado.