Palestra “Tecnologias Assistivas e salas de recursos na educação básica e superior” acontece dia 24 de junho, às 15h
O Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade (Niadi/CDH/Propae), em parceria com o Projeto de Extensão Laboratório Virtual de Formação de Professores (Laborvir), vinculado
ao Grupo de Estudo, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (GEDIFE), realiza no dia 24 de junho um dos eventos da programação de Formação Continuada sobre inclusão para o ano de 2022. Trata-se da palestra “Tecnologias Assistivas e salas de recursos na educação básica e superior”, que será ministrada pelo docente Allberson Dantas, às 15h, na plataforma Google Meet. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho, por meio de preenchimento e envio de formulário eletrônico, que encontra-se neste endereço. O link para participação do inscritos será enviado com até 24 horas de antecedência aos inscritos. Serão disponibilizadas 80 vagas para inscrição.
O objetivo é discutir questões relacionadas às Tecnologias Assistivas e salas de recursos na educação básica e superior, como possibilidade de garantir a acessibilidade comunicacional e informacional aos estudantes.
A palestra está no Planejamento Estratégico do Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade (Niadi/CDH/Propae) e faz parte da Proposta de Formação Continuada na perspectiva da Educação Inclusiva para a Comunidade Acadêmica da Unilab.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Abertas inscrições para minicurso sobre Estado, Neocolonialismo e Educação, evento que ocorre dia 29/06, às 13h30, no auditório de Auroras (CE)
- Divulgado Resultado Final da seleção do projeto ‘Clube de Inclusão Escolar’
- Professor Paulo Visentini é o convidado do projeto de extensão “Ciclo de palestras: cooperação Brasil-África”, dia 19/05, às 14h
- Chamada pública do Moventemangue_Arte segue, até 16/05, com inscrições abertas; o projeto também realiza mapeamento de agentes culturais no CE e BA
- Até 10 de abril, inscrições abertas para curso de violão, ofertado pelo projeto de extensão “Grupo de Integração Musical da Unilab”